Presidente da CBF participa do Prêmio Brasileirão 2021

Presidente da CBF participa do Prêmio Brasileirão 2021

Em evento na sede da CBF, Ednaldo Rodrigues faz discurso de abertura e entrega taças de títulos nacionais aos presidentes dos campeões nacionais

Prêmio Brasileirão 2021 Prêmio Brasileirão 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou nesta sexta-feira do Prêmio Brasileirão 2021. O evento foi realizado na Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com um discurso de abertura do dirigente.

Durante seu discurso, Ednaldo Rodrigues fez uma palavra de agradecimento à toda a comunidade do futebol brasileiro, que trabalhou muito para entregar mais uma temporada de alto nível.

"É sempre um momento especial comemorar uma edição do Campeonato Brasileiro. E ao final dessa temporada, a sensação de realização é ainda mais forte. Esse foi um ano de retomada. Seguindo rigorosos protocolos de proteção à saúde, chegamos ao final desta jornada com a satisfação de ver os estádios novamente lotados por estádios por todo o Brasil, razão essencial que mantém pulsante essa paixão chamada futebol", disse Ednaldo Rodrigues, durante seu discurso de abertura.

Antes de dar sequência à premiação, o Presidente da CBF cumprimentou os vice-presidentes da CBF: Antônio Carlos Nunes, Antônio Aquino Lopes (que também é Presidente da Federação Acreana de Futebol), Castellar Neto, Fernando Sarney, Francisco Noveletto, Gustavo Feijó e Marcus Vicente. 

Além deles, estiveram presentes presidentes de diferentes federações estaduais de futebol, como: André Pitta, da Federação Goiana de Futebol; Antônio Américo, da Federação Maranhense de Futebol; Francisco Cesário, da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul; Gustavo Vieira, da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo; Heitor Costa, da Federação de Futebol do Estado de Rondônia; José Vanildo, da Federação Norte-rio-grandense de Futebol; Leomar Quintanilha, da Federação Tocantinense de Futebol; Mauro Carmélio, da Federação Cearense de Futebol; Michelle Ramalho, da Federação Paraibana de Futebol; Milton Dantas, da Federação Sergipana de Futebol; Netto Góes, da Federação Amapaense de Futebol; Ricardo Lima, da Federação Baiana de Futebol; Robert Brown, da Federação Piauiense de Futebol; e Rubens Lopes, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Diretor financeiro da Federação Amazonense de Futebol, Arnoldo Nazareth representou o Presidente da entidade, Dissica Valério, durante o evento.

Além de fazer o discurso, Ednaldo Rodrigues foi responsável por entregar a taça de campeão aos times que conquistaram torneios nacionais organizados pela CBF em 2021. O Presidente da CBF recebeu representantes de: Atlético-MG, campeão do Brasileirão Assaí; Corinthians, campeão do Brasileirão Feminino Neoenergia; Botafogo, campeão do Brasileirão Série B; Red Bull Bragantino, campeão do Brasileiro Feminino A-2; Ituano, campeão da Série C; e Aparecidense, campeã da Série D.

Também subiram ao palco, ao longo do Prêmio: Antônio Aquino Lopes, para entregar os troféus de Gol Mais Bonito; Marcus Vicente, para as revelações; Fernando Sarney, para entregar os prêmios de Craque da Galera; e Michelle Ramalho, para entregar o troféu de artilheira a Bia Zaneratto. Representante do futebol goiano, André Pitta recebeu a taça da Série D ao lado de Elvis Mendes, Presidente da Aparecidense.

Prêmio Brasileirão 2021 Marcus Vicente entrega troféu de revelação a André, do Fluminense
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Prêmio Brasileirão 2021 Antônio Aquino Lopes participou da premiação de Gol Mais Bonito
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Prêmio Brasileirão 2021 Fernando Sarney e Michael durante entrega do prêmio de Craque da Galera
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Prêmio Brasileirão 2021 Presidente Ednaldo Rodrigues durante entrega da taça à Aparecidense, campeã da Série D
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Prêmio Brasileirão 2021 Ednaldo Rodrigues dá a taça do Brasileirão Feminino Neoenergia nas mãos de Tamires, capitã do Corinthians
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Prêmio Brasileirão 2021 Presidente da CBF ao lado da seleção do Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Prêmio Brasileirão 2021 Michelle Ramalho e Bia Zaneratto no palco: presidente da Federação Paraibana entregou troféu de artilheira à jogadora
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF