Presidente da CBF faz visita à Federação Amapaense de Futebol

Presidente da CBF faz visita à Federação Amapaense de Futebol

Em visita à capital do estado, Rogério Caboclo conheceu terreno do Centro de Desenvolvimento do Futebol de Macapá, que terá obras financiadas pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Presidente Rogério Caboclo visita a sede da Federação Amapaense de Futebol Presidente Rogério Caboclo visita a sede da Federação Amapaense de Futebol
Créditos: Rosilvado Nascimento

Nesta segunda-feira (24), o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, fez uma visita à sede da Federação Amapaense de Futebol (FAF). Caboclo foi recebido pelo Vice-Presidente da FAF, Netto Góes, que apresentou a ele a placa que marca esse dia tão importante para a federação.

Durante a visita, Rogério Caboclo se reuniu com alguns dos principais dirigentes do futebol amapaense e pôde conversar e trocar ideias para o desenvolvimento do futebol brasileiro e, principalmente, da região. Em fala para os presentes, o Presidente da CBF agradeceu pela oportunidade de conhecer de perto o futebol do Amapá.

"Senhoras e senhores, me sinto honrado por estar aqui em Macapá, no Estado do Amapá, pela primeira vez. Tenho muita admiração por essa terra, de tão bem que já ouvi falar dela, de tanta gente amiga, sei que é um povo hospitaleiro e alegre. Me sinto muito bem aqui. Fui muito bem recebido pelo Netto Góes, agradeço a presença de todos. É muito importante a CBF estar aqui, como foi perguntado, porque isso demonstra que não existe diferença entre os clubes", disse Rogério Caboclo.

Após a visita à Federação Amapaense de Futebol, Rogério Caboclo e Netto Góes se encaminharam para o terreno onde serão realizadas obras do Centro de Desenvolvimento do Futebol de Macapá, com financiamento do Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. No fim da tarde, o Presidente da CBF embarcou de volta para a sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Esta passagem de Caboclo pelo Amapá concluiu a recente agenda do Presidente da CBF no Norte-Nordeste. No sábado, Rogério Caboclo esteve no Piauí para acompanhar a final do campeonato estadual. No dia seguinte, ele viajou para São Luís e para Belém, onde assistiu às finais do Campeonato Maranhense e do Campeonato Paraense. O último compromisso ficou para esta segunda-feira, com a visita à Federação Amapaense de Futebol.

Presidente Rogério Caboclo visita a sede da Federação Amapaense de Futebol Netto Góes apresenta projeto do Centro de Desenvolvimento do Futebol de Macapá.
Créditos: Rosilvado Nascimento

Presidente Rogério Caboclo visita a sede da Federação Amapaense de Futebol Netto Góes e Rogério Caboclo inauguram placa que marca a visita do Presidente da CBF.
Créditos: Rosilvado Nascimento

Presidente Rogério Caboclo visita a sede da Federação Amapaense de Futebol Rogério Caboclo no terreno onde será instalado o Centro de Desenvolvimento do Futebol de Macapá.
Créditos: Rosilvado Nascimento