Presidente da CBF apresenta propostas durante reunião com representantes da UEFA

Presidente da CBF apresenta propostas durante reunião com representantes da UEFA

Ednaldo Rodrigues propôs reconhecimento de Licença PRO da CBF Academy pela UEFA e levou a debate partida entre Brasil e Inglaterra no Velho Continente

Ednaldo Rodrigues e Fernando Sarney entregaram camisa da Seleção ao Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin Ednaldo Rodrigues e Fernando Sarney entregaram camisa da Seleção ao Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin
Créditos: Conmebol/Divulgação

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, apresentou duas propostas durante reunião com representantes da UEFA em Luque, no Paraguai. Estiveram presentes o Presidente da confederação europeia, Aleksander Ceferin, os Vice-Presidentes Sandor Csanyl e Fernando Gomes e o Chefe de Futebol da UEFA, Zvonimir Boban. Aproveitando o encontro com o Conselho da CONMEBOL, Ednaldo Rodrigues propôs o reconhecimento da Licença PRO de Técnicos da CBF Academy pela UEFA. O Presidente da CBF também levou a proposta de um jogo entre as seleções principais masculinas de Brasil e Inglaterra, vice-campeões continentais em 2021.

A ideia de um duelo entre Brasil e Inglaterra foi levada pela CBF para os presidentes da CONMEBOL e da UEFA. A partida seria em junho, aproveitando o encontro entre Argentina e Itália, campeões da Copa América e da EURO, respectivamente. Houve uma sinalização positiva por parte das duas entidades continentais. A realização da partida ainda depende de ajustes de calendário das duas seleções, que entrarão em estudo por parte das federações nacionais.

Também foi apresentada à cúpula da UEFA a proposta de reconhecimento da Licença PRO da CBF Academy no Velho Continente. O pedido foi um pleito da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF), e foi acolhida positivamente pela entidade europeia. A partir de agora, as equipes técnicas da UEFA e da CBF irão fazer os alinhamentos necessários para a medida entrar em vigor.

As duas propostas foram apresentadas pessoalmente pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ele esteve na Conmebol acompanhado por Gustavo Feijó e Fernando Sarney, vice-presidentes da entidade.

Reunião do Conselho da CONMEBOL contou com representantes da UEFA
Créditos: Conmebol/Divulgação

Ednaldo Rodrigues, Sándor Csányi e Fernando Sarney
Créditos: Conmebol/Divulgação