Obras do Centro de Desenvolvimento de Macapá avançam

Obras do Centro de Desenvolvimento de Macapá avançam

Previsão é de entrega do equipamento esportivo no segundo semestre de 2024

Obras do Centro de Desenvolvimento de Macapá  a todo vapor Obras do Centro de Desenvolvimento de Macapá a todo vapor
Créditos: Thiago Pitindá

As obras do Centro de Desenvolvimento do Futebol de Macapá (AP), que fazem parte do Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, seguem a todo vapor e a previsão é que o equipamento esportivo seja entregue no segundo semestre de 2024. 

A terraplanagem do campo de jogo já foi concluída e os testes de drenagem foram aprovados, permitindo o próximo passo, que é a construção do campo propriamente dita. Também foram iniciados os serviços de instalação do alambrado do campo de jogo e a arquibancada já começa a receber o paisagismo, corrimão e guarda-corpo.

Na entrada e na área do estacionamento, as obras também estão aceleradas. Guias de meio fio e delimitações de paisagismo já foram concluídas. Além disso, a cobertura do edifício principal também foi concluída e toda a parte de drywall, divisórias e estruturas elétrica e hidráulica foram finalizadas. Os serviços de instalação de gás e de aparelhos de ar condicionado foram iniciados. A partir de março, serão iniciadas as etapas de acabamentos e revestimentos, paisagismo e pavimentação externa, e realizada a contratação do mobiliário para o Centro.

O Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA tem como objetivo fomentar o futebol nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo. No Brasil, que recebeu o Mundial em 2014, os recursos do fundo têm sido aplicados em cinco diferentes áreas: Infraestrutura, Categorias de Base, Futebol Feminino, Social e Médica.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics