O segundo dia da Brasil Futebol Expo

O segundo dia da Brasil Futebol Expo

Marketing esportivo, cabine do VAR... confira o boletim do que de melhor aconteceu na Brasil Futebol Expo 2019 nesta quinta-feira

FOTOS SEGUNDO DIA DO BRASIL FUTEBOL EXPO 2019.

Créditos: Matheus Tripoli/CBF

O segundo dia da Brasil Futebol Expo 2019 celebrou alguns dos temas mais modernos do futebol brasileiro. Desde a manhã, o marketing esportivo foi tema nas palestras e cursos, que receberam mais uma vez milhares de pessoas no Pro Magno, em São Paulo.

Em um dos cursos mais concorridos do dia, o Diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto, recebeu alguns dos mais importantes nomes do marketing esportivo em "Marketing no futebol: benchmarks, estratégias e cases". Ao lado dele, Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil, Mônica Esperidião, CEO da Women's Experience Football, e Felipe Ghiotto, diretor de marketing da Ambev, discutiram o atual cenário do mercado da bola. 

Ao longo do dia, o assunto foi recorrente em outros momentos, como nas participaçõs de Fred, do desimpedidos, em plenária sobre influenciadores digitais, e na mesa sobre a imprensa esportiva, que contou com as presenças de Paulo Vinícius Coelho e Edmundo, da Fox Sports, e Erich Beting, da Máquina do Esporte.

Entre um curso e outro, uma palestra e outra, os visitantes da Brasil Futebol Expo se aventuraram na cabine do VAR, uma das estações mais concorridas de toda a feira. Nela, os presentes podem experimentar a sensação de ser árbitro de vídeo por um dia, ou até mesmo por um lance. As jogadoras do Corinthians Feminino e a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Milene Domingues, curtiram a experiência.

Confira isso e muito mais no Boletim da Brasil Futebol Expo #2!