Nota oficial: novas datas de jogos do Fluminense na Copa Sul-Americana

Nota oficial

Nota oficial: novas datas de jogos do Fluminense na Copa Sul-Americana

Créditos: Bruno Pacheco

A CBF informa que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) atendeu pedido da entidade para mudança das datas dos jogos do Fluminense pela primeira fase da Copa Sul-Americana, que foram remarcados para os dias 26 de fevereiro e 21 de março. Também destaca que os ajustes na tabela da Copa do Brasil serão efetuados para atender as necessidades decorrentes da tragédia que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo.

A troca nas datas atende solicitação encaminhada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que, com isso, poderá remanejar os jogos do Campeonato Estadual para a próxima semana.

“O presidente Alejandro Dominguez teve a sensibilidade de entender o momento traumático que vive o futebol brasileiro”, diz Rogério Caboclo, CEO e presidente eleito da CBF. “A dor das famílias e de todos os que amam o futebol foi bem compreendida pelo presidente Rubens Lopes e a Ferj prontamente propôs o adiamento dos jogos no Rio. Nosso papel é fazer todo o possível para ajudar”, complementa Caboclo.