Nota de pesar

Nota de pesar

Com profundo pesar, CBF lamenta o falecimento do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, nesta quinta-feira, 1º de novembro

Cesarino Cesarino
Créditos: Flávio Meireles

Com profundo pesar, a Confederação Brasileira de Futebol lamenta o falecimento do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, nesta quinta-feira, 1º de novembro, em Teresina. A CBF decretou luto oficial por três dias e suas bandeiras serão hasteadas a meio-mastro durante este período. Também será respeitado um minuto de silêncio nos jogos da rodada do Campeonato Brasileiro das Séries A e B.

Aos 63 anos, Cesarino teve uma vida dedicada ao futebol piauiense e brasileiro. Estava em seu sexto ano como presidente da Federação, tendo sido reeleito no último mês de outubro. Antes de comandar a FFP, Cesarino foi jogador das equipes profissionais do Piauí e do Auto Esporte, além de ter atuado como treinador após encerrar a carreira. Cesarino foi chefe de delegação da Seleção Brasileira nos amistosos de novembro de 2014, quando a equipe brasileira enfrentou Turquia e Áustria.

O corpo do presidente Cesarino Oliveira está sendo velado na Pax União, (Avenida Miguel Rosa, 3405, Centro Sul, Teresina). O sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério Parque Jardim da Ressurreição, também na capital piauiense.

Neste momento de luto do futebol brasileiro, a Diretoria e os colaboradores da CBF prestam sua solidariedade aos familiares e amigos do presidente Cesarino, desejando que tenham força para superar este momento.

Antônio Carlos Nunes de Lima
Presidente