No Dia Mundial da Saúde, CBF e federações entregam mais três ambulâncias

No Dia Mundial da Saúde, CBF e federações entregam mais três ambulâncias

Em dia pela conscientização global pela saúde, projeto da CBF em parceria com federações estaduais de futebol entregou ambulâncias para hospitais de Belém, Brasília e Rio Branco.

Entrega de ambulância do Craques da Saúde para o Hospital Regional da Asa Norte em Brasília (DF) Entrega de ambulância do Craques da Saúde para o Hospital Regional da Asa Norte em Brasília (DF)
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF realizou a entrega de mais três ambulâncias do Craques da Saúde. Em parceria com as respectivas federações estaduais de futebol, as doações foram feitas para hospitais de Belém (PA), Brasília (DF) e Rio Branco (AC) nesta quarta-feira (7), em que se celebra também o Dia Mundial da Saúde.

As primeiras duas entregas do dia foram realizadas logo pela manhã. Com a presença do Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcellos, um veículo do modelo FIAT FIORINO AMBULÂNCIA foi doado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília. A chave da ambulância foi recebida pelo Diretor do hospital, Dr. Paulo Roberto, que agradeceu pela iniciativa.

"Em nome da direção e de todos os profissionais que atuam no HRAN, a gente agradece, de coração, a CBF por trazer este presente, que vai nos ajudar a salvar vidas nessa segunda onda que estamos vivendo. No ano passado, a gente teve uma marca de mais de 4152 pacientes curados, recuperados da doença. Muito obrigado!", declarou.

Também estiveram presentes na cerimônia Alexandre Garcia, subsecretário de atenção integral à saúde do Distrito Federal, Pedro Zancanaro, superintendente da região de saúde central e Paulo Victor Carvalho, secretário executivo de futebol. Uma chave simbólica da ambulância doada ao Hospital Regional da Asa Norte foi entregue antes da partida entre Atlético-GO e Vasco da Gama, pelo Brasileirão Assaí 2020.

Ainda na manhã desta quarta-feira, foi a vez do estado do Pará receber a ambulância doada pelo Craques da Saúde. Com a presença do Governador Helder Barbalho, o veículo foi entregue oficialmente no hangar do Aeroporto Internacional de Belém e o automóvel terá como destino a Fundação Santa Casa de Misericórdia, de Belém.

Além do Governador, também estiveram presentes o Presidente da Federação Paraense de Futebol, Adélcio Torres, e o Secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho. A ambulância foi recebida pelo Diretor Responsável pela Santa Casa, Bruno Carmona. No Brasileirão, foi ele mesmo quem recebeu a chave simbólica antes do jogo entre São Paulo e Sport Recife.

"É compreender que, além do futebol, tem que olhar para a saúde da população, poder ajudar todos os estados do Brasil e poder colaborar com o estado do Pará, com esta ambulância, é uma parceria importante. Nós valorizamos, esperamos que isso possa se multiplicar para que todos nós, em um espírito de união, a favor da vida, possamos trabalhar por todos os brasileiros", disse o Governador Helder Barbalho.

Craques da Saúde entrega ambulância para hospital de Belém, Pará Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Belém, Bruno Carmona recebe chave da ambulância doada pela CBF.
Créditos: Fernando Torres/CBF

Craques da Saúde entrega ambulância para hospital de Belém, Pará Presidente da Federação Paraense de Futebol, Adélcio Torres, Diretor da Santa Casa, Bruno Carmona, e Secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho.
Créditos: Fernando Torres/CBF

Durante a tarde, a CBF e a Federação Acreana de Futebol realizaram a doação de uma ambulância ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, em Rio Branco. A cerimônia de entrega contou com a presença de representantes da unidade de saúde, do governo estadual e da federação de futebol local. No Brasileirão, a chave simbólica foi entregue antes da bola rolar para Corinthians x São Paulo.

O Presidente da Federação Acreana de Futebol e Vice-Presidente da CBF, Antônio Aquino Lopes, entregou a chave da ambulância nas mãos da Doutora Carolina Pinho, que representava o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Entrega da ambulância do Craques da Saúde em Rio Branco (AC) Entrega da ambulância do Craques da Saúde em Rio Branco (AC)
Créditos: Fernando Menezes/CBF