Ministro da Cidadania Osmar Terra visita CBF e propõe parceria social

Ministro da Cidadania Osmar Terra visita CBF e propõe parceria social

CBF recebe a visita do ministro da Cidadania Osmar Terra e dos secretários especiais Marco Aurélio Costa, do Esporte, e Lello Coimbra, do Desenvolvimento Social

Visita do Ministro da Cidadania

Créditos: Laís Torres/CBF

A sede da Confederação Brasileira de Futebol recebeu, na última quinta-feira (24), a visita do Ministro da Cidadania Osmar Terra e dos secretários especiais Marco Aurélio Costa, do Esporte, e Lello Coimbra, do Desenvolvimento Social. Acompanhados pelo vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, e o secretário Geral, Walter Feldman, a comitiva conheceu as instalações e departamentos da entidade e se reuniu com diretores da casa.

Durante o encontro, os representantes do governo assistiram à uma apresentação detalhada sobre o trabalho da CBF em cada uma de suas diferentes áreas em prol da promoção do futebol no país. Feldman destacou a atuação do projeto CBF Social e da Licença S da CBF Academy, a primeira disponível com conteúdo para educação à distância.

Osmar Terra sugeriu que governo e CBF façam parceria para levar o projeto para todo o país, com o envolvimento de estados e municípios.

– O Ministério da Cidadania pode alcançar grandes resultados de redução da violência e de melhoria da qualidade de vida com um projeto que agregue esporte, cultura e programas sociais em parceria com a CBF. Vejo grande resultado em curto prazo – comentou o ministro.

Visita do Ministro da Cidadania Tetracampeão Ricardo Rocha participa de recepção à comitiva do Ministério da Cidadania
Créditos: Laís Torres/CBF

– Esporte e cidadania andam juntos e o futebol pode dar uma contribuição muito grande – ressaltou Fernando Sarney, vice-presidente da CBF.

O secretário especial de Esporte, Marco Aurélio, mostrou-se animado após a visita:

– Ficamos muito felizes de encontrar aqui na CBF iniciativas que unem alto rendimento esportivo e a preocupação social, isso com respaldo científico. O projeto social está pronto para amadurecer e ser trabalhado em escala. O esporte e o Brasil precisam – disse.

Visita do Ministro da Cidadania Visita do Ministro da Cidadania
Créditos: Laís Torres/CBF