Luiz Felipe Santoro participa de evento da FIFA sobre Direito Desportivo

Luiz Felipe Santoro participa de evento da FIFA sobre Direito Desportivo

Diretor jurídico da CBF esteve presente no debate anual da entidade, que desta vez foi realizado online por conta do Covid-19

Luiz Felipe Santoro participa de evento da FIFA sobre Direito Desportivo Luiz Felipe Santoro participa de evento da FIFA sobre Direito Desportivo
Créditos: Reprodução/FIFA

O Diretor Jurídico da CBF, Dr. Luiz Felipe Santoro, participou da reunião anual da FIFA sobre Direito Desportivo nesta segunda e terça-feira (22 e 23). O evento, que acontece anualmente, estava marcado para Buenos Aires, na Argentina, mas precisou ser realizado inteiramente em uma plataforma online por conta da pandemia do Covid-19, mantendo sua programação de dois dias de debates.

Durante o fórum, são apresentados números, novidades e mudanças nos assuntos que envolvem o direito no futebol mundial. A iniciativa começou no ano passado, em evento realizado em fevereiro, com a ideia da FIFA de ser transparente com seus regulamentos e decisões legais. A ideia é que sejam compartilhados anualmente os acontecimentos mais importantes do ano anterior.

Luiz Felipe Santoro participou da mesa redonda do segundo dia de palestras, que debateu o tema “COVID-19 – Problemas regulatórios do futebol”. Além dele, que representou a CBF, também estavam presentes o moderador Emilio Garcia, da FIFA, as secretarias-gerais Margarita Echeverria, da Costa Rica, e Samar Nassar, da Jordânia, a gerente jurídica da federação italiana, Sabina Fasciolo, e o conselheiro legal da federação de Ruanda, Jules Karangwa.

As apresentações foram abertas para membros associados da FIFA, de confederações, ligas, clubes, sindicatos de jogadores, advogados e outros interessados.


Veja mais