Líder indígena, Marcos Apurinã faz visita à Casa do Futebol Brasileiro

Líder indígena, Marcos Apurinã faz visita à Casa do Futebol Brasileiro

Em reunião realizada nesta quinta-feira (5), Presidente da CBF recebeu proposta de competição que reuniria centenas de aldeias diferentes em congregação inédita no país

CBF recebe projeto de campeonato indígena no Amazonas CBF recebe projeto de campeonato indígena no Amazonas
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Casa do Futebol Brasileiro recebeu, nesta quinta-feira (5), a visita do líder indígena Marcos Apurinã. Acompanhado de Gilmar Couto, professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ele foi recepcionado pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Durante a visita, Apurinã apresentou o projeto para a realização de um torneio de futebol indígena no Amazonas. A ideia é abranger mais de 1.600 aldeias em uma competição que, na fase que contaria com o apoio mais presente da CBF, reuniria 115 equipes masculinas e sete femininas. A proposta foi recebida por Ednaldo Rodrigues e pelo Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar. Diretor financeiro da Federação Amazonense de Futebol, Arnoldo Nazareth também esteve presente.


"Para mim, é sinônimo de satisfação. É com muita alegria que eu recebo o apoio da CBF. O Presidente Ednaldo é uma pessoa humana, considerado já um grande chefe nosso também. E eu vou levar isso com grande entusiasmo, expectativa muito grande do nosso povo amazonense. A gente espera que esse projeto, essa parceria, possa ser o melhor possível para o nosso povo, porque quando a gente fala do futebol, ele traz vida, inspiração, e o nosso povo indígena também gosta muito do futebol", disse Marcos Apurinã.

Além da reunião com o Presidente da CBF, o líder indígena conheceu melhor as instalações da sede da CBF. Apurinã conversou com o Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, e com o técnico Tite. Marcos Apurinã presenteou o treinador e Ednaldo Rodrigues com cocares, elemento típico da cultura indígena.

"Isso, para a CBF, é de uma importância muito grande. Quero dizer que vamos fazer todos os esforços para acompanhar a competição. E, se Deus quiser, estarmos também participando e acompanhado os jogos finais. Para todos os indígenas do Brasil, o nosso abraço e a nossa boa convivência. A CBF também faz parte desse projeto", disse o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

CBF recebe projeto de campeonato indígena no Amazonas Marcos Apurinã encontrou Tite durante visita à CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

CBF recebe projeto de campeonato indígena no Amazonas Ednaldo Rodrigues recebe cocar de Marcos Apurinã
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

CBF recebe projeto de campeonato indígena no Amazonas Ednaldo Rodrigues, Marcos Apurinã e Gilmar Couto durante reunião na CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

CBF recebe projeto de campeonato indígena no Amazonas Arnoldo Nazareth, Gilmar Couto, Ednaldo Rodrigues, Marcos Apurinã e Julio Avellar
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser