Julio Avellar é o novo Diretor de Competições da CBF

Julio Avellar é o novo Diretor de Competições da CBF

Executivo atuava na FIFA desde 2008 e participou da organizações das últimas quatro edições da Copa do Mundo FIFA

Ednaldo Rodrigues apresenta Julio Avellar como novo Diretor de Competições da CBF Ednaldo Rodrigues apresenta Julio Avellar como novo Diretor de Competições da CBF
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Julio Avellar é o novo Diretor de Competições da CBF. O executivo foi apresentado na manhã desta quarta-feira (13) pelo Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ao corpo de funcionários que trabalharão com ele no dia a dia da empresa.


Na FIFA desde 2008, Avellar é formado em administração e tem mais de 15 anos de experiência, com foco em gestão esportiva e na produção de grandes eventos. Durante seu trabalho na entidade maior do futebol mundial, participou da organização, estratégia e operação das últimas quatro edições da Copa do Mundo FIFA (2010, 2014, 2018 e 2022).

“O Julio Avellar é um profissional muito competente e experiente, que chega com as melhores recomendações da FIFA, já que lá foi responsável pela organização e operação de grandes competições esportivas. Foi uma escolha que fizemos com a parceria da FIFA e estamos certos que essa cooperação entre as entidades vai render ótimos frutos ao futebol do Brasil”, disse Ednaldo Rodrigues.

Desde o início de 2020, era Líder do Grupo de Projetos da Gestão de Estádios da Copa do Mundo da FIFA. Também atuou como Gerente Sênior de Operações da FIFA, liderando o planejamento operacional e a gestão dos estádios em torneios da entidade, com foco principal na Copa do Mundo, entre outras atividades.

Na Diretoria de Competições da CBF, Julio Avellar será responsável por liderar o planejamento, a operação e a organização de todas as competições administradas pela entidade, no futebol masculino, no futebol feminino e nas categorias de base.

Também nesta quarta-feira (13), o Presidente da CBF apresentou o novo Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes, Ênio Gualberto.

Ednaldo Rodrigues apresenta Julio Avellar como novo Diretor de Competições da CBF Novo Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar foi apresentado à equipe da diretoria nesta quarta-feira
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Anexos

  • Portaria nº15 - 2022 e Currículo do novo Diretor de Competições, Júlio Avellar