Infantino destaca "dia de orgulho" em posse de Rogério Caboclo na CBF

Infantino destaca "dia de orgulho" em posse de Rogério Caboclo na CBF

Presidente da FIFA exaltou aproximação com a CBF e desejou sucesso à nova gestão. Rogério Caboclo tomou posse como presidente da CBF nesta terça (9)

Uma CBF forte e com alcance mundial: esses são os votos de Gianni Infantino, presidente da FIFA, para a gestão do presidente Rogério Caboclo, que tomou posse nesta terça-feira (9). Em cerimônia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o dirigente da FIFA destacou a paixão nacional pelo futebol e revelou seus desejos para o novo comando da Casa do Futebol Brasileiro.

- O Brasil, como todos sabemos, é o país do futebol por excelência. Futebol no Brasil é paixão, emoção, vida, é tudo. É muito importante para o futebol mundial que a CBF seja uma associação forte, poderosa e profissional na América do Sul e em todo o mundo - disse o dirigente.

Posse Rogério Caboclo Gianni Infantino destacou aproximação da FIFA com a CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Durante seu discurso, Gianni Infantino reforçou que CBF e FIFA irão seguir trabalhando juntas em prol do desenvolvimento do futebol. O presidente da FIFA ainda definiu a posse de Rogério Caboclo como “um dia de orgulho” para o esporte.

- Estou muito feliz de estar aqui hoje com meu amigo Rogério para sua cerimônia de posse. É um dia especial para ele, para a CBF. Um dia de orgulho! Como a Conmebol, a Fifa vai estar não só ao lado da CBF, como trabalhando junto com a CBF. O futebol mundial necessita de uma CBF mundial - finalizou Gianni Infantino.