Governador do Pará apresenta reforma do Mangueirão ao Presidente da CBF

Governador do Pará apresenta reforma do Mangueirão ao Presidente da CBF

Helder Barbalho se reuniu com Ednaldo Rodrigues para mostrar andamento das obras no estádio e sugeriu a realização de um jogo da Seleção Brasileira em Belém.

Presidente Ednaldo Rodrigues recebe governador do Pará Helder Barbalho Presidente Ednaldo Rodrigues recebe governador do Pará Helder Barbalho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Governador do Pará, Helder Barbalho, fez uma visita à Casa do Futebol Brasileiro nesta terça-feira (15). Na sede da CBF, Barbalho apresentou ao Presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues, o estágio das obras de reforma do "novo" Mangueirão, em Belém.

Durante a reunião, o Governador do Pará propôs à CBF a realização de um amistoso da Seleção Brasileira para a reabertura do estádio. A ideia foi levada para análise do Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, que estava presente ao encontro. A CBF também foi representada na reunião pelos vice-presidentes Antônio Aquino Lopes, Fernando Sarney e Francisco Noveletto.


Em entrevista à CBF TV, Ednaldo Rodrigues parabenizou o Governo do Pará pela iniciativa de reformar o Mangueirão e elogiou o novo projeto do estádio, que irá modernizar a praça e manter suas características mais tradicionais.

"É uma satisfação muito grande a CBF ter recebido o Governador Helder Barbalho, do Pará, e toda sua comitiva.  Para nós, foi uma alegria. Porque toda vez que chegam projetos desse porte, a CBF fica bastante contente, porque a melhoria do futebol brasileiro passa pelas praças esportivas qualificadas. O que nós vimos hoje de tudo que está sendo feito no Mangueirão, é realmente uma arena de porte com a etiqueta FIFA. Com certeza, só ganha o futebol. E abre portas para os grandes jogos, os grandes eventos, não só dos clubes que representam muito bem o futebol brasileiro, como também a Seleção Brasileira", disse o Presidente da CBF.

Além de Helder Barbalho, o Governo do Pará foi representado por Ruy Cabral, Secretário de Obras Públicas, Vera Oliveira, Secretária de Comunicação, e Gustavo Sefer, Deputado Estadual do Pará. O Governador assegurou o alto padrão que o Mangueirão terá ao fim das obras.

"Mostramos para a CBF o passo dos investimentos que o Governo do Estado realiza para o novo Mangueirão, para transformar o nosso principal estádio em uma praça moderna, que esteja à altura do futebol paraense, do futebol brasileiro e para eventos de natureza internacional. Com a conclusão das obras, o Pará terá uma arena moderna, com segurança e acessibilidade para os torcedores", destacou Helder Barbalho.

Também estiveram presentes na reunião os seguintes presidentes das Federações Estaduais: André Pitta, de Goiás; Antônio Américo, do Maranhão; Evandro Carvalho, de Pernambuco; Hélio Cury, do Paraná; e Ricardo Lima, da Bahia. O Diretor de Governança e Conformidade da CBF, André Megale, aproveitou o encontro para anunciar a reforma do Centro de Desenvolvimento de Futebol do Pará, fruto da parceria entre CBF e FIFA, através do Fundo de Legado Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™️.

Presidente Ednaldo Rodrigues recebe governador do Pará Helder Barbalho Ednaldo Rodrigues e Helder Barbalho durante reunião na CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues recebe governador do Pará Helder Barbalho Ruy Cabral, Secretário de Obras Públicas do Pará, ganhou camisa da Seleção Brasileira das mãos do Presidente da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues recebe governador do Pará Helder Barbalho Vera Oliveira, Secretária de Comunicação do Pará, durante a reunião na CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues recebe governador do Pará Helder Barbalho Reunião apresentou estágio das obras no Mangueirão
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF