Gianni Infantino exalta entrada de Ednaldo Rodrigues no Conselho da Fifa

Gianni Infantino exalta entrada de Ednaldo Rodrigues no Conselho da Fifa

Aclamação foi feita nesta sexta-feira (3) no 77º Congresso Ordinário da Conmebol, que contou com a presença de presidentes das federações sul-americanas; o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, prestigiou o evento

 

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, parabenizou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na manhã desta sexta-feira (3), por sua aclamação como novo membro do Conselho da FIFA. A cerimônia foi o ponto alto do 77º Congresso Ordinário da CONMEBOL, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ednaldo Rodrigues foi indicado e eleito por unanimidade pela Conmebol como integrante do Conselho da Fifa. O presidente da Uefa, Aleksander Čeferin, também prestigiou o evento.  

Em seu discurso, o dirigente da entidade que organiza o futebol mundial exaltou o trabalho de Ednaldo à frente da CBF e ressaltou a importância de tê-lo no conselho para o desenvolvimento do esporte.

"É um dia muito importante para a FIFA, um dia muito importante para o CBF. Ter no Conselho da FIFA uma personalidade do futebol brasileiro como o Ednaldo, que é um grande amigo, mas, sobretudo, um dirigente fantástico, que trabalhou muito bem nesses últimos anos na governança, no desenvolvimento do futebol, tanto feminino como masculino no Brasil, e que se faz respeitar não só na América do Sul, mas em todo o mundo. Para mim, como presidente da FIFA, é uma felicidade ter o presidente da CBF no Conselho da FIFA. Vamos continuar trabalhando juntos, desenvolvendo o futebol no Brasil, mas, sobretudo, com o Brasil no mundo inteiro", destacou.

Ednaldo Rodrigues e Gianni Infantino na sede da CBF, antes do 77º Congresso Ordinário da Conmebol Ednaldo Rodrigues e Gianni Infantino na sede da CBF, antes do 77º Congresso Ordinário da Conmebol
Créditos: Joilson Marconne / CBF

Infantino também enalteceu o papel da CBF como novo integrante do maior órgão executivo do futebol mundial.

"Acho que um país como o Brasil, uma federação como a CBF, têm que ter um papel de líder no futebol mundial, não somente nos jogos, mas em tudo que é futebol. No Brasil, se vive o futebol com o coração, com uma paixão única no mundo, e temos que trabalhar juntos para não somente fazer crescer ainda mais o futebol no Brasil, mas no mundo inteiro. Todo mundo olha para o que acontece no Brasil e os desafios dos próximos anos vão ser muito importantes. O futebol feminino, o Brasil está candidato para o Mundial de 2027, mas também o futebol juvenil, que é algo excepcional no Brasil,. Temos que trabalhar para fazer crescer esse futebol, futebol de clubes e de seleções. Eu acho que o Brasil e o Ednaldo vão ter um papel muito importante na FIFA", frisou.

Indicado pela CONMEBOL e eleito por unanimidade pelas federações sul-americanas, Ednaldo agora faz parte do Conselho que toma as principais decisões do futebol mundial, do qual fazem parte 38 pessoas; o presidente do Conselho, Gianni Infantino, além dos oito vice-presidentes e dos 28 membros.

A cerimônia contou com a presença do presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, e de nove federações sul-americanas: Argentina - Claudio Tapia; Bolívia - Fernando Costa; Colômbia - Ramón Jesurún; Equador - Francisco Egas; Paraguai - Robert Harrison; Peru - Agustín Lozano; Uruguai - Ignacio Alonso; Venezuela - Jorge Gimenez e Chile - Pablo Milad. Presidentes e representantes das 27 federações do Brasil e de clubes também prestigiaram o evento.

 

77 Congresso Ordinario - Conmebol - Ednaldo Rodrigues foi aclamado no 77º Congresso Ordinário da Conmebol
Créditos: Joilson Marconne/CBF

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence