Presidente da CBF acompanha final emocionante do Campeonato Paraense

Presidente da CBF acompanha final emocionante do Campeonato Paraense

Com direto a cinco gols, pênalti perdido nos últimos minutos e expulsões para os dois lados, decisão entre Paysandu e Tuna Luso contou com a presença de Rogério Caboclo

Rogério Caboclo, Presidente da CBF, participa de premiação  do Campeonato Paraense 2021 Rogério Caboclo, Presidente da CBF, participa de premiação do Campeonato Paraense 2021
Créditos: Fernando Torres/CBF

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, marcou presença na final do Campeonato Paraense 2021 neste domingo (23). No Estádio da Curuzu, ele viu de perto a emocionante disputa entre Paysandu e Tuna Luso, que terminou com vitória do Papão por 4 a 1 e a conquista do bicampeonato. 

Depois de acompanhar as finais estaduais no Piauí e no Maranhão, Caboclo esteve em Belém acompanhado do Presidente da Federação Paraense de Futebol, Adelcio Torres. Os dois acompanharam juntos o duelo entre Paysandu e Tuna Luso na Tribuna do Estádio da Curuzu. Durante a partida, eles ainda receberam a visita dos presidentes dos dois clubes: Maurício Ettinger (Paysandu) e Graciete Maués (Tuna Luso).

"Quero agradecer a presença do nosso presidente, Rogério Caboclo, que veio dar sorte para o nosso futebol e viu esse espetáculo que todos vocês viram. Uma coisa inédita para o futebol paraense, um presidente da CBF vindo prestigiar nossos campeonatos aqui no Norte. Quero agradecê-lo por isso", disse o Presidente da Federação Paraense, Adelcio Torres.

Da esquerda para a direita: Adelcio Torres, Presidente da FPF-PA; Maurício Ettinger, Presidente do Paysandu; Rogério Caboclo, Presidente da CBF; Graciete Maués, Presidenta da Tuna Luso; Braselino Assunção, Presidente do Banpara Adelcio Torres, Maurício Ettinger, Rogério Caboclo, Graciete Maués e Braselino Assunção
Créditos: Fernando Torres/CBF

O jogo

Com a derrota no jogo de ida por 4 a 2, o Paysandu precisava da vitória para conquista o título. No entanto, mesmo jogando em casa, saiu atrás no placar. Paulo Rangel, aos 4 minutos, abriu a contagem da partida decisiva para a Tuna Luso. Pouco tempo depois, com 14 minutos jogados da primeira etapa, Igor Guolarte empatou para o Papão. Na segunda etapa, com um homem a mais após a expulsão de Neto antes do intervalo, os anfitriões conseguiram a virada. Gabriel Barbosa marcou três vezes e deu números finais ao jogo. Os visitante ainda tiveram a chance de levar a decisão para as grandes penalidades quando o juiz assinalou um pênalti nos acréscimos, mas Léo Rosas desperdiçou.

"Foi uma partida eletrizante, uma partida que raras vezes vi na vida. Até o último minuto tudo podia acontecer. Foi realmente épico", comentou o presidente da CBF, Rogério Caboclo. 

Paysandu levanta a taça de bicampeão paraense no Estádio da Curuzu Paysandu levanta a taça de bicampeão paraense no Estádio da Curuzu
Créditos: Fernando Torres/CBF

Logo após a partida, o presidente da CBF seguiu sua agenda de compromissos em Belém. Ele foi à casa do Governador do Pará, Hélder Barbalho, para um jantar.

Na segunda-feira, Rogério Caboclo ainda irá ao estado do Amapá. Em Macapá, ele visitará a Federação Amapaense de Futebol acompanhado de Netto Góes, Presidente da entidade. Juntos, eles realizarão uma vistoria nas obras realizadas com verba do Fundo do Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A agenda do Presidente ainda prevê um almoço com o Senador Davi Alcolumbre e o Prefeito de Macapá, Antonio Furlan. À tarde, Caboclo retorna para a sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

Arbitragem da decisão do Paraense 2021 com o Presidente da CBF, Rogério Caboclo Arbitragem da decisão do Paraense 2021 com o Presidente da CBF, Rogério Caboclo
Créditos: Fernando Torres/CBF

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser