CBF recebeu autorização para elaborar uma solução excepcional em virtude da pandemia do coronavírus. Períodos serão de 20 de julho a 10 de agosto e 13 de outubro a 9 de novembro.
CBF recebeu autorização para elaborar uma solução excepcional em virtude da pandemia do coronavírus
Créditos: CBF
A FIFA publicou de forma oficial nesta sexta-feira o calendário das janelas de transferência internacionais do futebol brasileiro para 2020.
Por conta da pandemia de Covid-19, a Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF elaborou, junto aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, um calendário com novas datas para as janelas de transferências envolvendo equipes do exterior. Desta forma, os períodos serão: 20 de julho a 10 de agosto e 13 de outubro a 9 de novembro.
A primeira janela representa um complemento ao período que foi aberto no início do ano e acabou prejudicado pelos efeitos do coronavírus. Já a segunda etapa, entre outubro e novembro, é uma remarcação daquela que estava, anteriormente, agendada para o meio do ano.
No mês passado, a FIFA havia autorizado a CBF a elaborar uma solução excepcional para as janelas de transferência e, após uma reunião com os clubes na última segunda-feira, foi confeccionado um calendário e enviado para chancela da entidade máxima do futebol.