Federação Paraense de Futebol completa 52 anos de fundação

Federação Paraense de Futebol completa 52 anos de fundação

Entidade comemora mais um aniversário nesta quinta-feira (2)

Federação Paraense de Futebol Federação Paraense de Futebol
Créditos: CBF

A Federação Paraense de Futebol comemora, nesta quinta-feira (2), o seu 52º aniversário de fundação. Nesta data tão especial, a CBF estende os votos de felicitações e sucesso a uma de suas 27 federações filiadas, que tanto tem feito pelo futebol brasileiro.

"Parabenizo todos os desportidas do Pará por essa data, em especial ao Presidente Adélcio Torres, sua diretoria e aos clubes filiados que trabalham incansavelmente pelo desenvolvimento e fortalecimento do futebol paraense. Vida longa à nossa FPF, para que siga prestando esse trabalho fundamental ao futebol brasileiro.", disse o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Fundada em 1969, a Federação Paraense de Futebol atualmente ocupa a 12ª posição no Ranking Nacional de Federações de 2021 e é a melhor colocada entre as representantes da Região Norte. Na última temporada, ela foi representada pelo Remo, na Série B, pelo Paysandu, na Série C, e por Castanhal e Paragominas, na Série D. Castanhal, Paysandu e Remo disputaram a Copa Intelbras do Brasil, enquanto o Esmac jogou o Brasileirão Feminino A-2. O clube paraense chegou às semifinais da competição e estará na elite do futebol feminino em 2022.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza a Federação Paraense e agradece por todo o trabalho realizado em prol do desenvolvimento do esporte em nosso país.