Federação Maranhense de Futebol comemora 104 anos de fundação

Federação Maranhense de Futebol comemora 104 anos de fundação

Criada em 11 de janeiro de 1918, entidade atua pelo desenvolvimento contínuo do futebol do Maranhão há 104 anos

Federação Maranhense de Futebol FMF Federação Maranhense de Futebol FMF
Créditos: Divulgação / Federação Maranhense de Futebol

É dia de celebração para o futebol do Maranhão. Neste 11 de janeiro, a Federação Maranhense de Futebol comemora 104 anos de sua fundação. A Confederação Brasileira de Futebol estende os parabéns e os votos de vida longa à entidade.

Fundada em 1918, a Federação Maranhense trabalha há mais de um século pelo pleno desenvolvimento e na organização do futebol do Maranhão. A entidade é comandada atualmente pelo Presidente Antônio Américo, a quem o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, direcionou uma mensagem neste dia especial.

"Quero parabenizar a Federação Maranhense de Futebol pelo aniversário e, em especial, ao Presidente Antônio Américo, pelo grande trabalho realizado à frente da entidade. Felicitações a toda a federação, sua diretoria e colaboradores, como também à comunidade do futebol maranhense, que tem muitos motivos para comemorar", disse Ednaldo Rodrigues.

A Federação Maranhense de Futebol ocupa a 14ª posição no Ranking Nacional de Federações da CBF de 2022. O primeiro time maranhense no Ranking Nacional de Clubes é, justamente, o Sampaio Corrêa, na 32ª posição, que é o atual campeão estadual do Maranhão.