Esclarecimento sobre o atleta Walter Kannemann

Esclarecimento sobre o atleta Walter Kannemann

CBF reforçou a importância cumprimento do protocolo para a Substituição por Concussão Cerebral

Kannemann - Grêmio Esclarecimento sobre o atleta Walter Kannemann
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

No último domingo, 4 de abril de 2024, durante a partida entre Vasco da Gama SAF e Grêmio Football Porto Alegrense, foi comunicado ao quarto árbitro que a substituição do atleta Walter Kannemann seria feita através do uso do cartão específico para Concussão Cerebral.

Posteriormente, o médico de campo do Grêmio comunicou que foi utilizada a substituição regular e não por concussão cerebral.

Embora o procedimento não tenha sido o adequado, e após o recebimento do relatório do Departamento Médico do Grêmio, constatou-se que não foi utilizada a substituição por concussão no caso em questão.

De qualquer forma, em se tratando de um procedimento recentemente implantado nas regras do jogo, onde a CBF é pioneira em todo o mundo a utilizar essa nova regra, é extremamente importante para a proteção dos atletas reforçar os mecanismos de utilização do Protocolo para a Substituição por Concussão Cerebral.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics