Em Brasília, Ednaldo Rodrigues realiza encontro com presidentes Rodrigo Pacheco e Marcelo Ramos

Em Brasília, Ednaldo Rodrigues realiza encontro com presidentes Rodrigo Pacheco e Marcelo Ramos

Dirigentes da CBF foram recebidos pelo Presidente do Senado e pelo Presidente em exercício da Câmara dos Deputados. Na pauta, projetos de interesse do futebol brasileiro, como a reforma da Lei Pelé e a Sociedade Anônima do Futebol.

Em Brasília, Ednaldo Rodrigues realiza encontro com  presidentes Rodrigo Pacheco e Marcelo Ramos Créditos: Divulgação

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve em Brasília na última terça-feira (10) para encontros institucionais com o Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD/MG) e com o Presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD/AM). Durante sua reunião com os líderes do Congresso Nacional, o Presidente da CBF conversou sobre temas pertinentes ao desenvolvimento do futebol brasileiro, como a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), projeto de autoria do próprio Rodrigo Pacheco, e a reforma da Lei Pelé, que tramita na Câmara. Ednaldo Rodrigues foi acompanhado por Fernando Sarney, Vice-Presidente da CBF e membro do Conselho da FIFA, e por Arnoldo Nazareth Filho, representante da Federação Amazonense de Futebol.

"Agradeço a visita do presidente, que me presenteou com uma camisa da Seleção Brasileira. No encontro, falamos sobre a Sociedade Anônima do Futebol, a SAF, de minha autoria e que já é realidade em muitos clubes, e de projetos ligados ao futebol brasileiro, esse ativo de grande valor para o país", afirmou Rodrigo Pacheco após o encontro.

"Fico extremamente satisfeito pela recepção que tivemos no Congresso, onde aproveitamos para tratar de temas fundamentais ao futebol brasileiro, como as alterações previstas na legislação esportiva brasileira. Foram momentos de conversa muito proveitosos e temos a convicção que os parlamentares estão abertos a apoiar a CBF em propostas que beneficiem o fomento do futebol em todos os cantos do país", destacou o Presidente da CBF.

Ednaldo Rodrigues também esteve reunido com o Presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD/AM). O encontro contou com a presença dos deputados Danrlei de Deus Hinterholz (PSD/RS), Felipe Carreras (PSB/PE), Cléber Verde (Republicanos/MA), Orlando Silva (PCdoB/SP), Leur Lomanto (União Brasil/BA), Marcelo Aro (PP/MG), que também é Diretor de Relações Institucionais da CBF, e de Alcino Reis Rocha, ex-Secretário Nacional do Futebol do Ministério do Esporte. A passagem pelo Congresso também reservou um encontro com o deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA).

“Sempre ouvimos que futebol é patrimônio do Brasil, mas é também uma economia viva e criativa, que gera emprego, renda e com papel social. O parlamento brasileiro deseja sorte ao novo gestor e renova o compromisso de um diálogo permanente, transparente e republicano com a CBF. Agradeço a visita do presidente Ednaldo Rodrigues”, ressaltou Marcelo Ramos.

Ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva  destacou a importância de ter uma figura como Ednaldo Rodrigues à frente do futebol brasileiro. "Eu fiquei muito feliz por encontrar o nosso presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, primeiramente porque ele é meu conterrâneo, é aqui da Bahia. Ele tem um perfil muito bom para essa nova fase de trabalho que a entidade viverá. O futebol é fundamental na cultura brasileira. Ele dá identidade ao nosso país. A CBF tem um papel chave na coordenação de iniciativas para fortalecer a Seleção, o futebol de base, o feminino, e, além disso, suporte para que os clubes de todos os clubes de todas as séries, de todos os níveis, para que todos deem as mãos no futebol para que o Brasil continue sendo essa referência no futebol internacional", destacou o deputado.

Presidente da Comissão do Esporte da Câmara e relator do projeto de reforma da Lei Pelé, Felipe Carreras comentou a visita e aprovou a aproximação institucional entre a entidade e o Congresso Nacional.

"Foi muito importante a visita do presidente Ednaldo, junto com alguns dirigentes, mostrando a sua abertura ao diálogo, respeito ao Congresso Nacional. Estamos à disposição da CBF, afinal, ela quem cuida de um patrimônio brasileiro, que é o nosso futebol, e eu como relator da Lei Pelé, temos um canal de diálogo aberto para promover mudanças na estrutura que venham a fortalecer o futebol brasileiro. Continuamos com as portas abertas para trabalharmos juntos e, cada vez mais, melhorar a entidade", afirmou Carreras, que tem debatido com CBF, Federações e Clubes a nova legislação.

Marcelo Ramos foi presenteado com camisa personalizada da Seleção Brasileira Marcelo Ramos foi presenteado com camisa personalizada da Seleção Brasileira
Créditos: Divulgação

Reunião com parlamentares da Câmara dos Deputados Reunião com parlamentares da Câmara dos Deputados
Créditos: Divulgação

Ednaldo Rodrigues cumpriu agenda institucional em Brasília Ednaldo Rodrigues cumpriu agenda institucional em Brasília
Créditos: Divulgação

Fernando Sarney, Rodrigo Pacheco e Ednaldo Rodrigues Fernando Sarney, Rodrigo Pacheco e Ednaldo Rodrigues
Créditos: Divulgação