Copa do Brasil: CBF e Desimpedidos consolidam parceria nos sorteios

Copa do Brasil: CBF e Desimpedidos consolidam parceria nos sorteios

Transmissões nas redes sociais se aproximam de 1 milhão de views e mexem com as torcidas de todo o país

Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A confederação que lidera o ranking mundial de relevância digital nas redes sociais e o maior canal brasileiro de futebol no Youtube vêm formando um time afinado nas transmissões dos sorteios da Copa Continental do Brasil 2020. CBF e Desimpedidos consolidaram a parceria de conteúdo e têm conquistado o torcedor, com informação, dinamismo e entretenimento.

Nesta sexta-feira (6), mais um capítulo dessa tabelinha de sucesso: Fred (@fred) e Chico (@ochicungunha), contando com o reforço de Pedrinho (@pedrinho_77), comentarista do Sportv e ex-jogador, comandaram o evento ao vivo, diretamente da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Somando Youtube (clique para assistir) e Facebook (veja aqui), as plataformas utilizadas na live, o conteúdo já tem mais de 850 mil visualizações, número fechado às 15h30, apenas quatro horas após o início do sorteio dos confrontos das Quartas de Final.

Na definição dos duelos de Oitavas de Final, no dia 1º de outubro, o total de views ultrapassou 900 mil visualizações. Considerando a duração da live. Esses resultados contam com o apoio dos clubes envolvidos, que postam as transmissões em suas fan pages no Facebook (crosspost) e aumentam ainda mais o alcance junto aos torcedores.

“Os números evoluem a cada live, mostrando que os fãs de futebol estão curtindo o formato e a dinâmica do que a equipe vem fazendo. Estamos levando as informações na linguagem dos torcedores e torcedoras, adaptando o produto ao público, absolutamente, presente nos canais digitais da CBF, do Desimpedidos e dos clubes”, destacou o diretor de Comunicação da CBF, Douglas Lunardi.

Estar em campo (campo = auditório da sede da CBF) nesse momento tão esperado pela galera também mexe com os apresentadores ilustres. Para o ex-jogador Pedrinho, “é uma fase importante da Copa do Brasil. Vai afunilando e pintando os candidatos ao título”. Chico disse que fica “ansioso. Vim até com um terno diferente (sdds terno prateado). Dá um nervoso, cara. É sempre muito legal fazer esse sorteio”. Fred revelou que entra no clima desde cedo: “É um dia cercado de grande expectativa. A gente acorda e, logo de manhã, já começam a vir as mensagens pelo WhatsApp pra lembrar que tem sorteio da Copa do Brasil”.

A Diretoria de Competições da CBF, responsável pelo regulamento, operação e administração dos campeonatos, encarou o desafio de transformar os sorteios em eventos interessantes para as torcidas e os patrocinadores que investem na valorização crescente da Copa Continental do Brasil.

“Pegamos momentos protocolares e demos uma cara profissional, de algo que faz parte do show do futebol. Essa é a linha de pensamento e ação que a CBF vem aplicando nas competições desde o formato de disputa até a entrega do troféu, passando por protocolo de entrada em campo, imprensa e ações dos patrocinadores”, concluiu o diretor Manoel Flores.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser