Dirigentes da CBF participam do 72º Congresso Ordinário da Conmebol

Dirigentes da CBF participam do 72º Congresso Ordinário da Conmebol

Entidades sul-americanas se reuniram por videoconferência para tratar de questões importantes do futebol do continente. Representantes da FIFA e da Uefa também participaram.

Presidente Rogério Caboclo participa de Congresso da Conmebol Presidente Rogério Caboclo participa de Congresso da Conmebol
Créditos: Conmebol

A Conmebol realizou, nesta quinta-feira, o 72º Congresso Ordinário. Representantes das confederações dos dez países sul-americanos se reuniram por videoconferência, por conta das recomendações para o controle do coronavírus. Ao longo do congresso, foram apresentados relatórios contábeis de 2019 e a previsão orçamentária para 2020, com aprovação por unanimidade das entidades presentes, e debatidas medidas a serem tomadas em relação à pandemia de Covid-19.

Presidentes e representantes de federações participaram do congresso da Conmebol por videoconferência Presidentes e representantes de federações participaram do congresso da Conmebol por videoconferência
Créditos: Reprodução

A CBF foi representada durante o encontro virtual por seu Presidente, Rogério Caboclo, e por André Megale, Diretor de Governança e Conformidade. Membro do Conselho da FIFA e vice-presidente da CBF, Fernando Sarney também integrou a videoconferência.

A reunião ainda contou com a participação de representantes de outras importantes entidades de futebol do mundo, como: o Presidente da FIFA, Gianni Infantino; o Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin; o Presidente da Federação Asiática de Futebol (ACF), Salman al-Khalifa; o Presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad; o Presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), Victor Montagliani.


Veja mais