Especialista convidada pela entidade faz apresentação educacional para funcionárias, que ganharam camisas da CBF e participaram de um sorteio de bolas rosas
Foi um dia de muito aprendizado e conscientização na sede da CBF. As colaboradoras da entidade assistiram, nesta quinta-feira (21), a uma palestra da mastologista Tânia da Rocha, que teve como principal tema a prevenção ao câncer de mama, bandeira levantada pela campanha do Outubro Rosa.
No auditório da Casa do Futebol Brasileiro, as mulheres puderam aprender mais sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A palestra fez parte de uma programação da Diretoria de Recursos Humanos da CBF para promover o Outubro Rosa interna e externamente.
Além da apresentação da mastologista Tânia da Rocha, a CBF ainda realizou entrega de kits de higiene e saúde para as colaboradoras da entidade, além de camisas especiais para o Outubro Rosa. O prédio da Confederação também ganhou uma iluminação diferente na cor rosa durante os dias do mês.
Após a palestra, a entidade sorteou bolas rosas oficiais da Nike, no modelo Brasil Flight Ball, o mesmo utilizado pelos times na 27ª rodada do Brasileirão Assaí, nas partidas de ida das semifinais da Copa Intelbras do Brasil e pela Seleção Brasileira diante do Uruguai. O uso destas bolas nestas partidas foi uma medida para promover, também externamente, a importância da conscientização para o controle do câncer de mama e do câncer de colo de útero.
Mastologista foi convidada para palestra para as colaboradoras da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Evento contou com sorteio de bolas rosas para colaboradoras
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
A bola foi utilizada no jogo da Seleção Brasileira e na rodada do Brasileirão Assaí
Créditos: Jorge Rodrigues/AGIF
Bola especial da campanha Outubro Rosa também rolou durante as semis da Copa Intelbras do Brasil
Créditos: Fernando Moreno/AGIF
Bola rosa entrou em ação no jogo entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Sobre o Outubro Rosa
O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e do câncer de colo de útero. A data é lembrada anualmente para compartilhar informações e promover o controle da doença, reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce e proporcionar maior acesso a serviços de diagnóstico e tratamento.
Nike Brasil Flight Ball
Resultado de oito anos de pesquisas para melhorar a estabilidade, realizadas no Laboratório de Inovação em Equipamentos da Nike, a Nike Brasil Flight foi testada por 800 atletas profissionais e teve 68 versões até chegar ao modelo final. Um elemento adicional de design surge com a nova utilização da tinta 3D Nike ACC (sigla em inglês para “controle em qualquer condição”), que ajuda a garantir a melhor firmeza tanto em tempo seco quanto debaixo de chuva. A bola Nike Brasil Flight usa o desenho da tinta 3D para imprimir “micro-abas” estratégicas ao lado da Nike AerowSculpt, com base em princípios aeroespaciais que melhoram ainda mais a estabilidade aerodinâmica.
Fachada da CBF com a iluminação especial do Outubro Rosa
Créditos: Thais Magalhães/CBF