Com Washington, CBF realiza 2ª reunião do Conselho de Craques

Com Washington, CBF realiza 2ª reunião do Conselho de Craques

Novo encontro de ex-atletas resultou em novas ideias em prol do desenvolvimento do futebol brasileiro. Washington participou já como novo diretor da área

Segunda reunião do conselho de craques da CBF Segunda reunião do conselho de craques da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quarta-feira (27), os membros do Conselho de Craques se encontraram para mais uma reunião na sede da CBF. O grupo, formado por ex-atletas do futebol brasileiro, contou com uma novidade em seu segundo encontro: a presença de Washington Cerqueira, o Coração Valente, novo Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro. 


O ex-atacante, com carreira consagrada no esporte, será o responsável pela pasta criada pela CBF em abril. Ele herda a função de Juninho Paulista, que agora está na Coordenação da Seleção Brasileira. Em sua primeira atividade no cargo, Washington destacou o carinho com o qual tem sido recebido na entidade.

- Fui muito bem recebido pela CBF, pelos diretores, me sinto em casa. Estou muito a vontade, então as ideias estão surgindo. Em pouco tempo, com essa equipe qualificada, já estarei dominando todos os assuntos - garantiu.

Além de Washington e do Presidente Rogério Caboclo, estiveram presentes: Careca, Jairzinho, Michael Jackson, Pretinha, Ricardo Rocha e Zinho, membros do conselho; Walter Feldman, secretário-geral da CBF e Juninho Paulista, Coordenador da Seleção Principal.

Diversas pautas foram debatidas ao longo da tarde, com apresentação de propostas que visam desenvolver o futebol brasileiro. Tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ricardo Rocha ressaltou que algumas das ideias propostas no primeiro encontro já apresentaram resultado prático.

- Hoje vimos ideias que foram debatidas no primeiro encontro e que já foram colocadas em prática. Estamos aqui para colaborar com nossa experiência para melhorar cada vez mais o nosso futebol - afirmou Ricardo Rocha, membro do conselho.

Segunda reunião do conselho de craques da CBF O Conselho de Craques em sua segunda reunião
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF