Novo encontro de ex-atletas resultou em novas ideias em prol do desenvolvimento do futebol brasileiro. Washington participou já como novo diretor da área

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Nesta quarta-feira (27), os membros do Conselho de Craques se encontraram para mais uma reunião na sede da CBF. O grupo, formado por ex-atletas do futebol brasileiro, contou com uma novidade em seu segundo encontro: a presença de Washington Cerqueira, o Coração Valente, novo Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro.
O ex-atacante, com carreira consagrada no esporte, será o responsável pela pasta criada pela CBF em abril. Ele herda a função de Juninho Paulista, que agora está na Coordenação da Seleção Brasileira. Em sua primeira atividade no cargo, Washington destacou o carinho com o qual tem sido recebido na entidade.
- Fui muito bem recebido pela CBF, pelos diretores, me sinto em casa. Estou muito a vontade, então as ideias estão surgindo. Em pouco tempo, com essa equipe qualificada, já estarei dominando todos os assuntos - garantiu.
Além de Washington e do Presidente Rogério Caboclo, estiveram presentes: Careca, Jairzinho, Michael Jackson, Pretinha, Ricardo Rocha e Zinho, membros do conselho; Walter Feldman, secretário-geral da CBF e Juninho Paulista, Coordenador da Seleção Principal.
Diversas pautas foram debatidas ao longo da tarde, com apresentação de propostas que visam desenvolver o futebol brasileiro. Tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ricardo Rocha ressaltou que algumas das ideias propostas no primeiro encontro já apresentaram resultado prático.
- Hoje vimos ideias que foram debatidas no primeiro encontro e que já foram colocadas em prática. Estamos aqui para colaborar com nossa experiência para melhorar cada vez mais o nosso futebol - afirmou Ricardo Rocha, membro do conselho.
O Conselho de Craques em sua segunda reunião
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF