Cícero Souza participa de inauguração do CT do Red Bull Bragantino

Cícero Souza participa de inauguração do CT do Red Bull Bragantino

Gerente geral técnico da Seleção Brasileira esteve em Atibaia (SP) nesta segunda (22) e elogiou nova estrutura do clube

Cícero Souza participa de inaugiração de novo Centro de Performance do Red Bull Bragantino Cícero Souza participa de inaugiração de novo Centro de Performance do Red Bull Bragantino
Créditos: Divulgação

O gerente geral técnico da Seleção Brasileira, Cícero Souza, participou nesta segunda-feira (22), da inauguração do novo Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD) do Red Bull Bragantino, em Atibaia (SP). Cícero foi recepcionado pelo presidente de honra do Red Bull Bragantino, Marco Chedid, pelo diretor esportivo, Diego Cerri, e pelo diretor administrativo, André Rocha.

Construído em um terreno de cerca de 157 mil m², a estrutura do local conta com sete campos de treino (cinco de grama natural e dois de grama sintética) e um mini estádio com capacidade para mil pessoas (com campo de grama natural que abrigará jogos das categorias de base e do time feminino). 

Cícero Souza participa de inauguração de Centro de Performance do Red Bull Bragantino Cícero Souza participa de inauguração de Centro de Performance do Red Bull Bragantino
Créditos: Divulgação

"A CBF cumpriu hoje uma visita muito importante, a inauguração do Centro de Performance e Desenvolvimento do Red Bull Bragantino. O jogo moderno atual exige cada vez mais inúmeras valências dos nossos jogadores o que requer uma preparação e uma recuperação em alto nível por parte dos clubes", disse Cícero Souza que elogiou toda a nova estrutura disponibilizada pelo Red Bull Bragantino aos atletas e funcionários do clube.

"O que podemos presenciar aqui em termos de infraestrutura para esse momento de preparação e para os momentos de recuperação, com certeza, nos demonstra que o Bragantino está entregando a toda a sua comissão técnica e a todos os seus atletas as melhores condições possíveis. Muito bom ver o desenvolvimento do futebol brasileiro cada vez avançando mais nas questões de tecnologia, de saúde e de performance", acrescentou.

Centro de Performance & Desenvolvimento
do Red Bull Bragantino Centro de Performance & Desenvolvimento do Red Bull Bragantino
Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O diretor esportivo do Red Bull Bragantino, Diego Cerri, ressaltou a importância do Centro de Treinamento no desenvolvimento das categorias de base do clube.

"Eu acho que o CT traz muita qualidade para o nosso dia a dia da equipe principal, mas em paralelo, traz uma qualidade enorme para as categorias de base, que é onde a gente tem que atacar muito. Todo mundo sabe que o DNA do nosso projeto é trabalhar com os jovens, a gente precisa formar mais jovens em casa, precisamos atrair, ser capazes de atrair mais jovens para o nosso projeto, através do CT isso vai acontecer", afirmou Diego Cerri.

Para o diretor administrativo do clube, André Rocha, a inauguração do novo CT é um momento histórico para o Red Bull Bragantino.

"É um dia extremamente importante pra nossa história, muito importante pro nosso trabalho, pro projeto, pro desenvolvimento do que a gente tá buscando pro futuro do clube. É um dia que a gente vinha planejando, vinha executando e hoje, finalmente, a gente faz a entrega oficial desse equipamento, que vai nos encher de orgulho, mas também que nos traz uma responsabilidade enorme. É um equipamento que a gente sabe que tá aqui pra receber atletas, que vem aqui compartilhar os sonhos de uma vida conosco, esperando que a gente co-eduque essas crianças e isso nos enche realmente de responsabilidade. Estamos trabalhando, obviamente, com o que há de mais moderno, pra que isso seja um diferencial competitivo pra equipe do profissional e da base também", ressaltou André Rocha.

Centro de Performance do Red Bull Bragantino Centro de Performance do Red Bull Bragantino
Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O primeiro treino oficial no CPD ocorreu no final de 2023, no dia 29 de dezembro, quando a equipe Sub-20 do Braga se preparava para a disputa da Copinha. O time profissional utilizou a estrutura pela primeira vez no dia 3 de fevereiro deste ano. As categorias de base fizeram a mudança para o novo centro de treinamento entre o final de janeiro e início de fevereiro. O profissional se mudou de maneira definitiva no dia 22 de março.

Sobre o Centro de Performance e Desenvolvimento

Além dos campos, ao todo, são mais de 19 mil m² de área construída. São seis prédios, que abrigam 86 quartos (alojamento das categorias de base e hotel para concentração do time profissional), três refeitórios (que servem de 1.100 a 1.200 refeições por dia), duas academias, piscina e banheiras de hidromassagem, sala de imprensa, diversas salas de escritório, salas de estudo, biblioteca e auditório para 120 pessoas.O projeto busca consciência ambiental e apresenta soluções técnicas e econômicas para uma arquitetura sustentável, aliando tecnologia e otimização de recursos naturais para gerar edificações de alta qualidade, conforto, longa vida útil e baixo impacto ambiental.

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics