Começam os serviços iniciais de obra no Centro de Desenvolvimento de Camboriú

Começam os serviços iniciais de obra no Centro de Desenvolvimento de Camboriú

Custeado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA 2014  e administrado pela CBF,  previsão de entrega é até setembro de 2024

Centro de Desenvolvimento de Balneário Camboriú Centro de Desenvolvimento de Balneário Camboriú
Créditos: Thiago Pitindá

Os serviços iniciais da obra do Centro de Desenvolvimento de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foram concluídos nesta quinta-feira (23). Estes serviços compreendem um canteiro de obras, guarita, cercamento do terreno na parte frontal e do canteiro, limpeza e regularização de todo o terreno e emissão de documentação técnica e de engenharia para certificação da obra junto à prefeitura local.

Todo o trabalho de terraplanagem, fundações e estruturas, além da construção do CD como um todo, iniciam no ano que vem. A entrega do equipamento esportivo, que terá além do prédio administrativo, gramado, vestiários, sala médica e áreas de convivência, está previsto para setembro de 2024.

Em 2014, 11 dos 26 estados e mais o Distrito Federal receberam jogos da Copa do Mundo da FIFA. Com o Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014, os outros 15 estados que não foram sede do Mundial serão contemplados com Centros de Desenvolvimento do Futebol. O objetivo é desenvolver habilidades de jovens e também para acompanhamento de atletas.

O trabalho é administrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o periódico acompanhamento da FIFA.

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence