CBF se une ao Rotary e Rotaract no combate à paralisia infantil

CBF se une ao Rotary e Rotaract no combate à paralisia infantil

Campanha será divulgada durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras pela 31ª rodada do Brasileirão Assaí

CBF se une ao Rotary e Rotaract no combate à paralisia infantil CBF se une ao Rotary e Rotaract no combate à paralisia infantil
Créditos: Divulgação

O futebol, como uma força poderosa na disseminação de mensagens, unirá a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes da Série A do Brasileirão Assaí ao movimento global de combate à paralisia infantil (poliomielite) e incentivo a vacinação infantil, liderado pelo Rotary e pelo Rotaract em todo o mundo por meio do programa End Polio Now.

No jogo entre Botafogo e Palmeiras, que acontecerá no dia 01/11, no estádio Nilton Santos, os associados do Rotary e Rotaract do Distrito 4470 entrarão com uma faixa de apoio à campanha e mensagens de incentivo à vacinação infantil serão projetadas nos painéis LED comerciais. A iniciativa também inclui a divulgação da campanha nas redes sociais.

“A CBF estará sempre presente para ajudar a disseminar campanhas que possam conscientizar as famílias, pais e responsáveis, sobre a importância da vacinação no combate à poliomielite. Por meio da força que o futebol tem de unir as pessoas, daremos total apoio a causas como essa, fundamentais para o futuro de todas as crianças ", destacou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

POLIOMIELITE

A vacina contra a poliomielite é fundamental na prevenção desta doença que afeta as crianças e está disponível gratuitamente nos postos de saúde para crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Procure um posto de saúde mais próximo ou um Rotary/Rotaract Club local para saber mais.

"Em parceria com nossos parceiros, por meio do programa End Polio Now ajudamos a vacinar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a poliomielite em 122 países, resultando em uma redução de 99,9% nos casos globais. Não desistiremos até a erradicação completa da poliomielite. No Brasil, os Rotary e Rotaract se uniram na campanha nacional “Juntos contra a pólio” e estão promovendo ações em todo o Brasil para incentivar a vacinação", enfatiza o Governador do Rotary 4470, Paulo César Branquinho.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence