CBF recebe senadores Antonio Anastasia e Sérgio Petecão

CBF recebe senadores Antonio Anastasia e Sérgio Petecão

Antonio Anastasia (MG) e Sérgio Petecão (AC) estiveram na Casa do Futebol Brasileiro nesta sexta-feira (22) para uma visita institucional e foram recepcionados pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

CBF recebe senadores Antonio Anastasia e Sérgio Petecão Dr. Carlos Eugênio Lopes, Gustavo Feijó, Antônio Carlos Nunes, Sergio Petecão, Antonio Anastasia, Ednaldo Rodrigues e Castellar Modesto Neto
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Casa do Futebol Brasileiro recebeu, nesta sexta-feira (22), a visita dos senadores Antonio Anastasia (MG) e Sérgio Petecão (AC). A dupla de parlamentares foi recepcionada na sede da CBF pelo Presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Os dois almoçaram com o Presidente e com outros integrantes da diretoria da CBF e depois participaram de uma reunião, onde debateram temas relevantes para o desenvolvimento do futebol e do esporte brasileiro como um todo. Além de Ednaldo Rodrigues, a CBF foi representada também pelos vice-presidentes Antônio Carlos Nunes, Castellar Modesto Neto e Gustavo Feijó, e pelo vice-presidente jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes.

"Quero agradecer a hospitalidade, a cortesia e a gentileza com as quais a gente é sempre recebido aqui na CBF. Eu diria que tenho grandes amigos, grandes irmãos, do Presidente aos vice-presidentes. Sempre que precisei, sempre que dialoguei com a CBF, tivemos uma boa relação. E a recíproca é verdadeira. Lá no Senado, eu quero me colocar à disposição para que a gente sempre possa estar ajudando. Porque ajudando a CBF, com certeza, nós estamos ajudando o desporto brasileiro", disse Sérgio Petecão, que iniciou o atual mandato em 2019.

Durante a visita, o senador Antonio Anastasia pôde conhecer também a estrutura do Museu Seleção Brasileira, que reúne um pedaço importante da história do nosso futebol. 

"Em primeiro lugar, quero agradecer a gentileza da CBF ao me convidar para vir aqui e conhecer a sede, que eu ainda não conhecia. Fiquei encantado com o prédio, com o carinho e com a hospitalidade da família CBF", disse o senador, antes de destacar a presença do vice-presidente Castellar Modesto Neto durante a visita:

"Há um vice-presidente da CBF, que é mineiro, o nosso Castellar Neto. Ele é muito meu amigo, é um político destacado, de muito prestígio em nosso estado, e nos recebeu aqui com o Presidente Ednaldo e com seus colegas sua diretoria de maneira muito agradável".

CBF recebe senadores Antonio Anastasia e Sérgio Petecão Castellar Modesto Neto, Antonio Anastasia, Ednaldo Rodrigues e Sérgio Petecão
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 CBF recebe senadores Antonio Anastasia e Sérgio Petecão Dupla de senadores ganhou camisas oficiais da Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF