CBF realiza Assembleia Geral Administrativa

CBF realiza Assembleia Geral Administrativa

Na sede da entidade, reunião contou com a presença das 27 federações estaduais

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF realizou nesta terça-feira, dia 3, Assembleia Geral Administrativa na sede da entidade. Estiveram reunidas as 27 federações estaduais. O encontro também contou com a presença dos vice-presidentes da CBF e diretores.

Após instalar a sessão, o Presidente em exercício Antônio Carlos Nunes de Lima repassou o comando ao presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, escolhido pela assembleia para presidir a reunião.

Durante quase três horas, os membros da Assembleia debateram os temas estabelecidos na ordem do dia. De forma unânime, foi aprovada a alienação da aeronave Embraer EMB-550, ano de fabricação 2015, número de série do fabricante 5500019, marcas de registro PR-HIL.

O colegiado também ratificou que o Vice-Presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, empossado interinamente no cargo de Presidente da CBF, em virtude do afastamento do Sr. Rogério Langanke Caboclo, nele permaneça até a investidura de seu sucessor.

Por fim, decidiu-se manter a Assembleia Geral Administrativa em sessão permanente até que a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro apresente o seu relatório final sobre o caso envolvendo o afastamento do Sr. Rogério Langanke Caboclo, com o intuito de apreciar e deliberar sobre temas que sejam de competência do colegiado.