CBF realiza reunião com Secretaria da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro

CBF realiza reunião com Secretaria da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro

Com a presença do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (7) para apresentar projetos de acessibilidade.

Em reunião com a participação do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, entidade apresentou seus projetos sociais a Helena Werneck e Daniel Bove, Secretária e Sub-Secretário das Pessoas com Deficiência do Município do Rio de Janeiro, respectivamente. Em reunião com a participação do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, entidade apresentou seus projetos sociais a Helena Werneck e Daniel Bove, Secretária e Sub-Secretário das Pessoas com Deficiência do Município do Rio de Janeiro, respectivamente.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Casa do Futebol Brasileiro recebeu, nesta quinta-feira (7), a Secretária da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, Helena Werneck. Na sede da entidade, ela participou de uma reunião com o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, para debater projetos e trocar experiências sobre o papel do futebol como instrumento de transformação social.

Helena Werneck foi acompanhada por Daniel Bove, Sub-secretário das Pessoas com Deficiência na gestão municipal que se inicia em 2021. Durante o encontro, foram apresentados alguns dos principais projetos sociais da CBF, como o CBF Social - Gol do Brasil, que promove aulas de futebol com lições interdisciplinares baseadas nas "10 Habilidades para a Vida", da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além de Walter Feldman, a CBF também foi representada na reunião por: André Megale, Diretor de Governança e Conformidade; Bruno Rosell, Coordenador Metodológico; e Eliana Mutchnik, Coordenadora de Projetos.

"Foi um privilégio receber esse convite para a Secretaria se apresentar na CBF. Foi uma reunião importantíssima, forte, a CBF tem projetos na área social, além do futebol, que se intercalam na nossa Secretaria da Pessoa com Deficiência. É uma equipe técnica que está mais do que capacitada com todos os projetos que já fazem. A gente tem muito a fazer e a CBF nos recebeu de portas abertas, acho que vamos fazer uma interação muito grande para multiplicar isso", afirmou Helena Werneck.


Com experiência na administração pública com projetos sociais, o Sub-Secretário Daniel Bove valorizou a troca de experiências entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a CBF, representada por esta reunião.

"É muito interessante a gente conseguir fazer a união de uma Secretaria do Município com uma entidade da grandeza da CBF. É óbvio que o profissionalismo e o que a CBF representa em termos de governança e compliance, que são temas que permeiam a administração pública como um todo. É muito interessante a gente conseguir unir essas marcas. Os projetos da CBF se encaixam perfeitamente dentro das metas e dos planos da nossa Secretaria", avaliou. 

Financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, pela CBF e por administrações municipais, o Gol do Brasil já está em pleno funcionamento em Belém (PA), Recife (PE), Maceió (AL), São Paulo (SP), Ribeirão Pires (SP) e Teresópolis (RJ). Implementado há quase dois anos, é uma ação social da Confederação Brasileira de Futebol voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Para a Secretária das Pessoas com Deficiência, este projeto e outras iniciativas sociais da CBF são bons exemplos do poder transformador que o futebol tem, especialmente com os mais jovens.

"O futebol é um esporte de inclusão. Ele permeia todo esse convívio, esse contato físico e emocional, essa troca de experiências entre a garotada. É um dos ambientes de inclusão mais forte, que vai trazendo essa união entre todas as diferenças, com a diversidade do nosso público, esse contato, essa vivência é fundamental. O futebol é um caminho. É uma ferramenta de inclusão natural, forte, muito bonita", concluiu.

Em reunião com a participação do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, entidade apresentou seus projetos sociais a Helena Werneck e Daniel Bove, Secretária e Sub-Secretário das Pessoas com Deficiência do Município do Rio de Janeiro, respectivamente. Walter Feldman participa de reunião com Secretária da Pessoa com Deficiência do Município do Rio de Janeiro.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Em reunião com a participação do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, entidade apresentou seus projetos sociais a Helena Werneck e Daniel Bove, Secretária e Sub-Secretário das Pessoas com Deficiência do Município do Rio de Janeiro, respectivamente. Reunião contou com a participação de representantes da CBF e da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics