CBF + Google = mais informação para o torcedor

CBF + Google = mais informação para o torcedor

CBF iniciou trabalho para aumentar a relevância das informações oficiais entre os conteúdos que o internauta encontra no buscador

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Créditos: Reprodução

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Créditos: Reprodução

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Créditos: Reprodução

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Créditos: Reprodução

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Créditos: Reprodução

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Parceria entre CBF e Google para aumentar conteúdo de credibilidade no buscador

Créditos: Reprodução

Quando alguém faz uma busca no Google, os primeiros resultados são os mais importantes e ocupam aquele espaço por diversos critérios, como quantidade de acesso, palavras-chaves inseridas no texto e credibilidade do site listado. Há cerca de 40 dias, a CBF iniciou um trabalho para aumentar a relevância das informações oficiais entre os conteúdos que o internauta encontra no buscador.

Usando ferramenta fornecida pela empresa do Vale do Silício, a equipe da Diretoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol passou a inserir textos, fotos, vídeos e enquetes relacionadas às palavras mais populares procuradas pelos torcedores. Durante a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, os conteúdos postados pela CBF alcançaram 52,7 milhões de visualizações na página principal da busca sobre “seleção brasileira”.

Ao todo, foram publicados 41 posts. O mais visto pelos torcedores foi postado no dia 25 de junho: “Seleção Brasileira faz treino tático voltado para a Sérvia”. O processo de alimentação do buscador com notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação vai além da Seleção Brasileira Masculina. O mesmo começou a ser feito com a Seleção Brasileira Feminina, as novidades institucionais da CBF e o Brasileirão – Série A, Série B e Série C. Outras competições e projetos, como Copa do Brasil, CBF Social e os campeonatos de base, também passarão por esse processo de amplificação no Google.

Top 3 – Conteúdos da CBF mais vistos no Google durante a Copa

25 de junho
Seleção Brasileira faz treino tático voltado para a Sérvia
6,2 milhões

29 de junho
Seleção Brasileira volta a treinar. Danilo se junta ao grupo
4,4 milhões

22 de junho
10 momentos da vitória da Seleção Brasileira
3,9 milhões