CBF fecha parceria com Bitci e cria token do torcedor da Seleção Brasileira

CBF fecha parceria com Bitci e cria token do torcedor da Seleção Brasileira

Brasil se posiciona como um dos principais pilares no mercado de NFT ao trabalhar com empresa turca que também tem contratos com McLaren Racing e Seleção Espanhola

CBF + Bitci: criptomoeda da Seleção Brasileira CBF + Bitci: criptomoeda da Seleção Brasileira
Créditos: Divulgação

O fã do futebol mais vitorioso do mundo terá o seu token de torcedor. Nesta sexta-feira (25), a CBF anunciou a empresa turca de blockchain Bitci Technology, especializada em projetos NFT, como parceira para criação da criptomoeda oficial da Seleção Brasileira. Como parte do contrato de três anos, o mercado será aberto na Bitci Chain, a plataforma de blockchain da Bitci Technology. Os tokens serão, inicialmente, colocados à venda no Bitci.com.

Os NFTs (tokens não-fungíveis), espécie de certificado digital que define originalidade e exclusividade a bens digitais, um dos temas mais populares da atualidade nos campos de negócios online, também serão incluídos no acordo. Os NFTs serão desenvolvidos para a Seleção Brasileira e seus jogadores sobre a infraestrutura da tecnologia Bitci e estarão disponíveis para venda em breve. O acordo inclui as Seleções Brasileiras de Futebol Masculino e Feminino, além das Seleções Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Durante a vigência do contrato, a Bitci Technology será a única parceira de negócios da blockchain da Seleção Brasileira de Futebol.

As datas de pré-venda e negociação dos tokens, que podem ser listados em diferentes bolsas no futuro, serão determinadas por um estudo conjunto da Bitci e da CBF. Tokens de torcedor, que vêm se tornando populares na indústria do esporte, são expressos como ativos que fornecem a oportunidade de aumentar o contato digital e presencial entre equipes e fãs, que passam a ter voz em certas decisões e se beneficiar de vantagens e mais proximidade com marcas e atletas. Os tokens de torcedor a serem desenvolvidos pela Bitci Technology para aumentarão a interação dos torcedores com a Seleção Brasileira e, paralelamente, proporcionarão uma oportunidade de amplificação da receita comercial.

Mais conexão com os fãs

De acordo com diversos estudos realizados ao redor do mundo, a Seleção Brasileira é a equipe com mais torcedores em nível de equipe nacional, com milhões de seguidores da Europa à Ásia, da África à América do Norte, aumentará. Com as vantagens digitais que o Bitci Technology oferece, essas pessoas poderão participar de eventos especiais com jogadores e jogadoras da Seleção Brasileira. O vínculo será fortalecido a partir de experiências fantásticas.

"Com essa importante cooperação, estamos muito felizes em trazer nossa tecnologia para a América do Sul. De acordo com a pesquisa independente, temos o orgulho de ser o único parceiro de negócios na área de blockchain da Seleção Brasileira, que está entre as marcas mais assistidas do mundo. Esperamos que esta cooperação lhes traga muitos mais sucesso. Estamos ansiosos para trazer nossos projetos de tokens de fãs e NFT, que implementaremos no próximo período para os brasileiros”, disse Onur Altan Tan, CEO da Bitci Technology.

"Junto com a Bitci, temos a oportunidade de alavancar a interação com os fãs da Seleção Brasileira em todo o mundo. Iremos conectar a paixão pela seleção nacional mais popular do planeta com experiências, conteúdo e benefícios", afirmou o presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes.

‘’Esta parceria é um passo muito importante para continuar avançando na digitalização e internacionalização de nossa marca. A forma como o futebol é consumido está mudando e entrar no mercado de tokens de torcedor é uma etapa crucial. Após ter iniciado o contato com as principais plataformas, este é possivelmente o patrocínio mais importante dentro da tecnologia blockchain mundial'', declarou o diretor Comercial da CBF, Lorenzo Perales.

Sucesso mundial

O Brasil tem a seleção nacional de maior sucesso do futebol mundial, a única a participar de todas as edições da Copa. O valor total da Seleção Brasileira, Pentacampeã do Mundo, é calculado em aproximadamente 900 milhões de dólares. Contando com grandes estrelas internacionais, é apontada como a seleção nacional mais assistida e amada pelos torcedores de todo o planeta.

Sobre a tecnologia Bitci

Fundada em Bodrum com o objetivo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de blockchain, a Bitci Technology tem continuado suas atividades pioneiras no setor desde 2018. A Bitci.com é uma das casas de câmbio criptográficas mais avançadas do mundo, criadora do Bitcichain, o primeiro blockchain da Turquia integrado ao mercado de ações e sistema de pagamento. A infraestrutura do sistema da Bitci Technology foi, totalmente, implementada por seus próprios engenheiros e designers. Entre os parceiros na área esportiva, além da Seleção Brasileira, estão a Seleção Espanhola, Seleção de Basquete da Turquia, Glasgow Rangers, Real Betis, McLaren Racing e Wolverhampton Wanderers.