CBF entrega mais quatro ambulâncias do Craques da Saúde nesta quarta

CBF entrega mais quatro ambulâncias do Craques da Saúde nesta quarta

Nesta quarta-feira (14), entidade doou ambulâncias para São Paulo e Espírito Santo. No mesmo dia, ainda serão entregues veículos para Mato Grosso e Paraíba.

Mauro Silva (FPF) participa da entrega da ambulância do Craques da Saúde para o Hospital das Clinicas da USP, representado pela professora Eloisa Bonfa e pelo Superintendente Antônio José Rodrigues Pereira Mauro Silva (FPF) participa da entrega da ambulância do Craques da Saúde para o Hospital das Clinicas da USP, representado pela professora Eloisa Bonfa e pelo Superintendente Antônio José Rodrigues Pereira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Em parceria com as federações de futebol de cada estado, a CBF realizou, nesta quarta-feira, novas entregas de ambulâncias do Craques da Saúde. São Paulo e Espírito Santo já receberam suas doações nesta quarta, que ainda tem previstas cerimônias de entrega de ambulância no estados do Mato Grosso e da Paraíba.

A primeira doação foi logo pela manhã, no Hospital de Clínicas da USP. A Professora Eloisa Bonfá e o Superintendente de Saúde Antônio José Rodrigues Pereira receberam a ambulância em São Paulo, que foi entregue pelo tetracampeão Mauro Silva, Vice-Presidente da Federação Paulista de Futebol.

O automóvel FIAT FIORINO AMBULÂNCIA foi doado para o Hospital de Clínicas da USP por este ser a unidade que mais recuperou pacientes da Covid-19 no estado de São Paulo. Durante o Brasileirão Assaí 2020, a entrega da chave simbólica ao hospital foi feita antes da partida entre São Paulo e Vasco da Gama, no Morumbi.

Entrega de Ambulância do programa Craques da Saúde ao Hospital Jaime do Santos Neves em Vitória (ES). A entrega foi realizada na presença do Governador do Espírito Santo Renato Casagrande no Palácio Anchieta Entrega de ambulância para hospital do Espírito Santo.
Créditos: Helio Filho/Secom ES

No início da tarde, foi a vez do estado do Espírito Santo receber a sua ambulância do programa Craques da Saúde. Com a presença do governador do estado, Renato Casagrande, o veículo foi entregue ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Serra.

"É uma doação importante que a CBF está fazendo. Ela está fazendo uma doação para cada estado, nos hospitais que são referência no atendimento da Covid. Quero, em nome do estado, fazer um agradecimento à CBF, aqui representada pelo Marcus Vicente e pelo Gustavo Vieira, por essa participação junto ao nosso hospital. São mais de 300 leitos de UTI e enfermaria no nosso Jayme de Santos Neves", declarou o governador.

A cerimônia de doação foi no Palácio Anchieta, em Vitória, e teve a participação do Vice-Presidente da CBF, Marcus Vicente, e do Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira. A unidade de saúde foi representada pelo doutor Joubert Andrade.

"Em nome da Federação e da sociedade capixaba, a gente agradece o empenho do governo do estado, o empenho do Hospital Jayme, nesse momento tão difícil que estamos vivenciando", disse Gustavo Vieira.


Créditos: Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Na Arena Pantanal, em Cuiabá, foi a vez da Federação Mato-grossense de Futebol entregar a sua ambulância do Craques da Saúde. O Presidente Aron Dresch esteve presente para a cerimônia de doação para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que foi representado pela Diretora Cristiane Rodrigues. Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Mato Grosso, Alberto Machado também foi convidado e foi à Arena Pantanal.

No ato da entrega, o Presidente Aron Dresch enfatizou a importância da prioridade do salvamento de vidas. “A Federação também está nesta batalha. Sabemos que o momento é difícil para todos mas estamos fazendo nossa parte. Agradecer a CBF, e a todos, que fizeram a parceira se concretizar. Mais uma ambulância para atender a nossa população”, pontuou.

Cristiane Rodrigues recebe a chave da ambulância de Aron Dresch.
Créditos: Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Ainda nesta quarta-feira, a CBF e a Federação Paraibana de Futebol fizeram a última entrega de ambulância do dia. No Estádio Amigão, em Campina Grande, a Presidente da FPF, Michelle Ramalho, entregou o automóvel para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, de Santa Rita.

A doação havia sido celebrada ainda durante o Brasileirão Assaí 2020, na partida entre Palmeiras e Athletico Paranaense. Nesta quarta-feira, a doação fez parte da programação de abertura do Campeonato Paraibano.

Sobre o Craques da Saúde


O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas foram realizadas em jogos do Brasileirão Assaí, como parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.