CBF, em parceria com a Federação Paraense de Futebol e o Governo do Pará, reabre inscrições do Projeto Gol do Brasil

CBF, em parceria com a Federação Paraense de Futebol e o Governo do Pará, reabre inscrições do Projeto Gol do Brasil

Atividades no Campo do CEJU são gratuitas e fazem parte do Legado da Copa do Mundo

Projeto Gol do Brasil terá atividades gratuitas  no Campo do Ceju Projeto Gol do Brasil terá atividades gratuitas no Campo do Ceju
Créditos: Agência Pará

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Federação Paraense de Futebol e o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), está com inscrições abertas para o Projeto Gol do Brasil que oferece aulas semanais, sempre às terças e quintas-feiras, no Campo do Ceju, próximo ao Estádio Mangueirão. As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 19, na sede da SEEL, localizada na Av. Augusto Montenegro, km 3, S/N, Mangueirão. O horário de atendimento é das 9h até às 15h e as vagas são gratuitas.

O Projeto Gol do Brasil é desenvolvido pela CBF com recursos do Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o projeto tem como objetivo promover a cidadania, utilizando o futebol como ferramenta para o ensino das habilidades de vida preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Este projeto é de suma importância para o fomento esportivo entre os jovens e crianças da nossa cidade. Mas, a sua importância vai além, dado ao valor do esporte como viés social. O foco em levar aulas qualificadas em paralelo ao estudo com o certificado de matrícula como meio para inscrição, demonstra o seu objetivo em relação ao desenvolvimento pessoal, trabalho coletivo, educação, saúde e bem-estar. O projeto é um golaço para a evolução do talento local”, disse o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul.

Estão sendo disponibilizadas 240 vagas, em quatro turmas. No turno da manhã, de 8h30 às 9h30 são realizadas as aulas para alunos de 06 a 11 anos e de 9h30 às 10h30 para alunos de 12 a 17 anos. Já no turno da tarde, as atividades acontecem no horário de 15h às 16h para a faixa etária de 12 a 17 anos e de 16h às 17h para alunos de 06 a 11 anos. Os pais ou responsáveis devem apresentar a declaração de matrícula na rede pública de ensino, atestado médico, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e cópias do RG e CPF.

“Este projeto é uma ótima oportunidade para crianças e jovens, pois eles aprendem além da prática das aulas de futebol, um outro lado social muito importante, baseado nos 10 ensinamentos da ONU (Organização das Nações Unidas)”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence