CBF recebe o 1º encontro de auditores da justiça desportiva

CBF recebe o 1º encontro de auditores da justiça desportiva

Na tarde de sexta, peritos do STJD participaram do 1º encontro nacional de justiça desportiva . O Presidente Paulo César Salomão, guiou as discussões

Primeiro encontro nacional de auditores da justiça desportiva - STJD

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (27), auditores de tribunais de justiça desportiva se reuniram na CBF para discutir as diretrizes do direito desportivo e uniformizar alguns entendimentos. A tarde de debate explorou temas como: procedimentos do VAR, criminalização da homofobia, racismo, entre outros. 

O Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, responsável por orientar os painéis da conferência, apontou para a importância da integração entre a CBF. Para ele, é importante sintonia entre a entidade organizadora das competições nacionais e o tribunal aplicador do direito desportivo para que os campeonatos apresentem ainda mais realizações.

- O evento foi formidável, primeiro gostaria de agradecer a CBF por abrir a sua casa para nós, é muito importante para a justiça esportiva, para o STJD. Foi um dia de debate intenso, muito proveitoso - concluiu.

Com o objetivo de tornar os campeonatos nacionais cada vez mais justos, a reunião propôs a discussão de temas que podem ser discrepantes. Para Salomão, é fundamental que a CBF e o STJD estejam interligados em prol do esporte. 

 


Veja mais