CBF e Nike lançam bola oficial da temporada 2022

CBF e Nike lançam bola oficial da temporada 2022

Novidade já estará em campo nas partidas deste meio de semana

Bola CBF Nike Brasil Flight 2022 Bola CBF Nike Brasil Flight 2022
Créditos: Fernando Torres / CBF

Acendam os refletores. Preparem o tapete verde. Apertem o botão de gravar. Vai começar o show da nova estrela da temporada. CBF e Nike lançaram a bola do Brasileirão Assaí Série A, Brasileirão Feminino Neoenergia e Feminino A-2 e A-3, da Copa Intelbras do Brasil e das competições de base masculinas e femininas deste ano. Está na pista a CBF Nike Brasil Flight 2022.

 

A bola tem o encontro do branco com detalhes em preto e amarelo, o Swoosh tradicional da Nike em seu entorno e o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além do selo de aprovação FIFA Quality Pro.

 

Depois da pré-estreia na Supercopa KIA 2022, com uma edição especial em azul, a CBF Nike Brasil Flight que brilhará durante todo o calendário vai estrear neste meio de semana, nas partidas da Primeira Fase da Copa Intelbras do Brasil.

 

"Estamos alinhados com o que há de mais avançado para proporcionar as melhores condições e levar grandes espetáculos às torcidas. CBF e Nike trabalharam em parceria e a bola Brasil Flight 2022 ficou linda, pronta para fazer parte do entretenimento dos fãs de futebol, seja acompanhando o seu time ou praticando o esporte mais amado do mundo", destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

 

MAIS SOBRE A CBF NIKE BRASIL FLIGHT 2022

 

Aperfeiçoada ao longo de oito anos e 1.700 horas de testes, a bola de futebol Brasil Flight é uma revolução em voos consistentes. A tecnologia Nike Aerowsculpt usa sulcos moldados para desviar o fluxo de ar em toda a bola, proporcionando menos arrasto e um voo mais estável. A revolução na aerodinâmica resulta em um voo 30% mais preciso.

 

A tecnologia All Conditions Control (ACC) adiciona uma textura aderente, seja em climas úmidos ou secos. Já a sobreposição de tinta impressa em 3D otimiza o voo da bola, ajudando a obter mais precisão em cada lance e passe.

 

Quatro painéis fundidos criam um ponto de toque maior na bola, que é feita de couro sintético (37%), borracha (33%), poliéster (20%) e algodão (10%).