CBF é lembrada no Senado Federal pela sua contribuição durante a pandemia

CBF é lembrada no Senado Federal pela sua contribuição durante a pandemia

O senador Eduardo Girão abriu um requerimento pedindo um voto de aplaudo a Confederação Brasileiro de Futebol pelo papel exercido a favor da população.

Fachada do prédio da sede da CBF Fachada do prédio da sede da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol foi mencionada na sessão plenária do Senado Federal, no dia 23 de fevereiro (terça-feira). O senador Eduardo Girão fez um pedido de requerimento apresentado na sua deliberação. Eduardo Girão pede um voto de aplauso que será encaminhado a CBF pela manutenção e viabilização Campeonato Brasileiro durante a pandemia.

Em sua fala, o senador reafirmou a importância do futebol para o país por causa da sua popularidade. Para Girão, a iniciativa da CBF em voltar com os campeonatos e garantir as suas continuidades foi fundamental para diminuir o estresse do povo, trazendo felicidade aos lares com a transmissão dos jogos pela televisão. Além disso, o parlamentar lembrou que pelo fato de estarem em casa, as pessoas naturalmente se preservariam da exposição ao vírus, contribuindo com o isolamento social.

“O Senado teve uma atitude de gratidão, reconhecimento, por um trabalho hercúleo, altamente competente, que a Confederação Brasileira de Futebol fez em meio a tantos problemas da nação. A CBF conseguiu viabilizar, com todos os protocolos de segurança sanitária, a realização do Campeonato Brasileiro, o futebol que é a paixão nacional, admirado no mundo inteiro. É um reconhecimento justo e meritório. Eu faço questão de citar os nomes do Presidente Rogério Caboclo, que se esforçou muito, do Manoel Flores, Diretor de Competições, e do Walter Feldman, ex-parlamentar e hoje Secretário Geral da CBF. Parabéns! O Senado cumpre o seu papel de parabenizar esta instituição”, disse o senador Eduardo Girão.


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics