CBF E IDP formalizam parceria para gestão e operação da CBF Academy

CBF E IDP formalizam parceria para gestão e operação da CBF Academy

Objetivo é ampliar a capilaridade dos cursos em todo o território nacional e também no exterior

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) fecharam nesta quarta-feira (16/08), parceria que irá ampliar a capilaridade dos cursos hoje oferecidos pela CBF Academy para todo o país e também para o exterior, além da criação de novos cursos, com foco na profissionalização da cadeia do futebol. O IDP é uma instituição de ensino superior com 25 anos de existência e portfólio com cursos de, graduação, especialização, mestrado e doutorado em diferentes áreas. Criada em 2016, a CBF Academy é organizada em duas escolas - Técnica e de Gestão&Negócios - e já certificou mais de dez mil alunos, com um portfolio que ultrapassa os 40 cursos, em diferentes segmentos, voltados para a formação de profissionais do futebol.

"Temos como objetivo fortalecer ainda mais a CBF Academy e também a marca CBF como um todo. Buscamos no mercado empresas e instituições que pudessem atender a esse importante momento da entidade. E hoje, temos o prazer de anunciar a parceria com o IDP, uma empresa com 25 anos presente no mercado com sua expertise e credibilidade, e que será fundamental para conferir ainda mais profissionalismo no mercado do futebol. Com o IDP, o foco será tornar ainda mais forte a qualificação dos profissionais que buscam nossos cursos no Brasil e no exterior, em um futuro próximo. Dentro de campo temos os atletas que são bastante profissionais, temos os melhores atletas do mundo. Mas, na gestão, temos que cada vez mais buscar a qualificação. E estar com o IDP irá garantir esse salto de qualidade, em qualquer área do futebol, expandindo a capacitação para muito mais pessoas. Para isso, o propósito é dobrar a oferta de cursos e também torná-los mais acessíveis", destacou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Francisco Mendes, Diretor-Geral do IDP, destacou que a parceria IDP-CBF irá gerar ainda mais reconhecimento acadêmico e ampliando o acesso ao conhecimento, tanto de forma presencial quanto online, em cursos credenciados junto ao Ministério da Educação, conferindo ainda mais credibilidade aos cursos já oferecidos e o que ainda serão criados. Mendes fez uma alusão da parceria da CBF com o IDP às vitoriosas e históricas parcerias do futebol brasileiro.

"O IDP tem 25 anos de história, milhares de alunos formados e hoje entramos em campo com a CBF. E em uma tabelinha que, espero, seja das melhores, como as que tivemos com Garrincha e Pelé, Bebeto e Romário, Ronaldo e Rivaldo, e agora, CBF Academy e IDP. Queremos multiplicar e expandir. O futebol brasileiro é um dos ativos mais importantes que temos e é conhecido no mundo todo. E a CBF Academy tem papel fundamental nesse momento em que o futebol se profissionaliza em todo o mundo. O futebol hoje é um grande negócio, além de ser arte e magia também. A CBF e a CBF Academy têm papel primordial neste ecossistema do futebol brasileiro e, com o IDP se aliando a esse movimento, queremos que o futebol gere frutos. Agradecemos a todos da CBF Academy por um casamento longevo e produtivo para o futebol nacional e para o Brasil.

"Queremos agradecer a todos aqui na CBF pela receptividade que tivemos ao chegar. Será imporante para os próximos passos que daremos. Ficamos impressionados com o que já foi desenvolvido pela CBF Academy até aqui. O IDP com seu know-how na educação, estamos voltados pela continuidade e desenvolvimento. Há muito por vir e nosso trabalho é colocar a CBF Academy na prateleira que merece estar", afirmou Hugo Teixeira, Diretor de Operações do IDP.

Ednaldo Rodrigues agradeceu também ao atual Coordenador Geral da CBF Academy, Ricardo Mathias, pelo importante trabalho de desenvolver um diagnóstico completo da instituição e ao seu antecessor, Michel Mattar. Mathias retribuiu o agradecimento do presidente da CBF e também a confiança em seu trabalho e destacou o processo educacional da CBF Academy, que é uma referência no mercado esportivo e especificamente do futebol.

"Venho de outras instituições e minha experiência na área educacional e na área do esporte me mostram isso. E, agora, dentro da CBF Academy, consigo comprovar essa referência. Sempre acho que a importância de ter uma instituição de ensino chancelando, com uma parceria de credibilidade , vai colocar a CBF Academy em um patamar que entendemos que deve estar. É necessário o desenvolvimento da educação dentro do esporte e essa parceria vai possibilitar esse desenvolvimento em todo o futebol brasileiro, tanto na área técnica como de gestão, dentro e fora do Brasil. E isso me motivou a estar na CBF Academy", destacou Mathias.

Parceria CBF Academy e IDP - 16/08/2023 Parceria CBF Academy e IDP - 16/08/2023
Créditos: Joilson Marconne / CBF

 

Anexos

  • FATO RELEVANTE

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics