CBF e FIFA avançam em cooperação

CBF e FIFA avançam em cooperação

Nesta segunda-feira (23), representantes das duas entidades se encontraram virtualmente

Reunião CBF FIFA - 23/05 Reunião CBF FIFA - 23/05
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A CBF realizou, nesta segunda-feira (23), uma reunião de trabalho para avançar na cooperação direta com a FIFA. Marcando os primeiros 60 dias da gestão do Presidente Ednaldo Rodrigues, o encontro foi feito de maneira virtual com integrantes do Departamento de Federações Membros da FIFA e da CBF.

A atividade contou com a participação de Jair Bertoni, Diretor para as Américas da FIFA, e de membros dos escritórios da entidade em Paris e Assunção. Por parte da CBF, além do Presidente, estiveram presentes Julio Avellar (Diretor de Competições), Ênio Gualberto (Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento), Ricardo Bretas (Gerente de Desenvolvimento), Roberto Oliveira (Coordenador de Desenvolvimento), Ricardo Leão (Gerente de Projetos) e Pedro Trengrouse (Coordenador Acadêmico do Programa FGV/FIFA/CIES em Gestão do Esporte e Assessor Jurídico da Presidência).

A agenda do encontro passou por temas como a recente criação da União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa (UFFLP) e a possibilidade de construção de novos programas de cooperação técnica entre a CBF e outras Federações Membros da FIFA, a exemplo da parceria existente entre a CBF e a Associação de Futebol de Cuba, atualizações sobre a utilização dos fundos FIFA Forward e de legado da Copa do Mundo, bem como um programa inédito de cooperação ampla e direta entre a própria CBF e a FIFA para a modernização de todo o ecossistema do futebol brasileiro, nos melhores padrões internacionais.

Reunião CBF FIFA - 23/05 CBF realizou reunião com a FIFA nesta segunda-feira (23)
Créditos: Thais Magalhães/CBF


Veja mais