CBF, FERJ, FGF e FAF apoiam Dia Mundial da Neuromielite Óptica

CBF, FERJ, FGF e FAF apoiam Dia Mundial da Neuromielite Óptica

Jogadores de Boavista, Flamengo, Goianésia e CRB entrarão em campo com faixa da organização NMO Brasil, que estimula o diagnóstico correto e o tratamento adequado para essa rara doença

Campanha Março Verde da NMO Brasil Campanha Março Verde da NMO Brasil
Créditos: Reprodução

As partidas Goianésia x CRB pela Copa do Brasil e Boavista x Flamengo pelo Campeonato Carioca, neste sábado (27), trarão uma importante mensagem, antes mesmo da bola rolar. No Dia Mundial da Neuromielite Óptica (NMO), a CBF, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a Federação Goiana de Futebol (FGF) e a Federação Alagonana de Futebol (FAF) prepararam uma ação de apoio à campanha da NMO Brasil, organização que criou o Março Verde, mês de conscientização para que as pessoas que sofrem com essa doença possam ter acesso à medicação e tratamento adequados. Os jogadores das quatro equipes entrarão em campo com uma faixa alusiva à data.

A Neuromielite Óptica, também conhecida como Síndrome de Devic, é rara, grave, inflamatória e desmielinizante do sistema nervoso central. Fragiliza, principalmente, os nervos ópticos e a medula espinhal. Pode levar à cegueira e à perda dos movimentos parciais e totais do corpo. A NMO é uma doença que atinge, majoritariamente, pessoas com descendências africana e asiática. O Brasil, pela intensa miscigenação étnica, está na lista de países com os maiores números de casos.

Para conhecer melhor e ter mais informações sobre a Neuromielite Óptica, você pode acessar a página da NMO Brasil no Facebook (clique para ver) e o perfil da entidade no Instagram (entre aqui).