CBF e federações entregam ambulâncias em Minas Gerais e Piauí

CBF e federações entregam ambulâncias em Minas Gerais e Piauí

Doações foram realizadas nesta quinta-feira, em ação que une o futebol ao esforço da sociedade para o combate da Covid-19.

CBF e federações entregam ambulâncias em Minas Gerais e Piauí Créditos: Yuri Laurindo/CBF

A CBF e as federações de futebol de cada estado entregaram, nesta quinta-feira (6), ambulâncias para hospitais de Minas Gerais e do Piauí. As doações fazem parte da programação de doações do Craques da Saúde.

A primeira cerimônia de entrega de ambulância do dia foi em Teresina. No pátio do Comando Geral da Polícia Militar, a solenidade contou com a presença do Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Roberto Brown, que representou a CBF. A ambulância foi doada para o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí e foi recebida pelo diretor geral da unidade, Tenente Coronel Marcos Rogério de Souza, e pelo comandante geral da PM-PI, Coronel Lindomar Castilho.

"Estamos hoje fazendo a entrega da ambulância do projeto Craques da Saúde e gostaríamos de agradecer ao nosso presidente Rogério Caboclo pela oportunidade. Temos a certeza de que essa ambulância contribuirá para salvar mais vidas no Piauí", disse o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown.

O veículo do modelo FIAT FIORINO AMBULÂNCIA foi doado para o Hospital Dirceu Arcoverde por ser uma das principais referências do estado no tratamento à Covid-19. Durante o Brasileirão 2020, a chave simbólica da ambulância foi apresentada durante o jogo entre Sport Recife e Flamengo, na Ilha do Retiro.

Doação de ambulância para Hospital Dirceu Arcoverde, de Teresina.
Créditos: Elziney Santos/Divulgação

Em Belo Horizonte, a CBF e a Federação Mineira de Futebol entregaram a ambulância para o Hospital Eduardo de Menezes, na capital de Minas Gerais. A cerimônia contou com a presença do Presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, que representou a CBF, e do Presidente da Comissão de Esporte da Assembleia de Minas Gerais, José Guilherme.

A doação foi recebida pela diretora responsável pela unidade de saúde, Virgínia Antunes de Andrade Zambelli. O hospital foi uma das principais referências para o tratamento da Covid-19 em Minas Gerais e agora terá à sua disposição um veículo para auxiliar no transporte de pacientes e transferências para outras unidades.

"A Federação Mineira teve a honra de, em nome da CBF, entregar ao Hospital Eduardo de Menezes uma ambulância que será de grande ajuda no cuidado da saúde do nosso estado de Minas Gerais. Em nome de todos os mineiros, a Federação Mineira de Futebol agradece essa iniciativa, esse gesto, esse ato, que vem colaborar com o cuidado da saúde de todos os mineiros. Em nome de todos nós, ao Presidente Rogério Caboclo, o nosso muito obrigado", declarou Adriano Aro.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020. a chave simbólica da ambulância foi entregue antes da partida entre Atlético-MG e Palmeiras, no Mineirão, pela última rodada da competição.