CBF e federações entregam ambulâncias de Sergipe e Pernambuco

CBF e federações entregam ambulâncias de Sergipe e Pernambuco

Nesta sexta-feira (30), mais dois veículos do projeto Craques da Saúde foram entregues.

Entrega da ambulância do Craques da Saúde em Aracajú Entrega da ambulância do Craques da Saúde em Aracajú
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF realizou, nesta sexta-feira, a entrega de mais duas ambulâncias do programa Craques da Saúde. Em parceria com as federações estaduais de futebol, os veículos foram doados a hospitais de Pernambuco e do Sergipe, dando sequência à programação que prevê, ao todo, a doação de 27 ambulâncias em todo o país.

A primeira entrega do dia foi logo pela manhã, no Sergipe. A ambulância foi doada ao Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, líder em pacientes recuperados da Covid-19 no estado. Na solenidade, a CBF foi representada pelo Presidenta da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, que agradeceu à entidade pela iniciativa.

"Agradecer ao Presidente Rogério Caboclo, aos vice-presidentes, a todos os diretores da CBF por esse gesto humanitário de quando foi criado o projeto Craques da Saúde. É uma ação que está ajudando muito os nossos estados, os nossos municípios no combate à Covid-19", comentou Milton Dantas.

A cerimônia de entrega da chave do FIAT FIORINO AMBULÂNCIA contou também com a presença do Deputado Federal Fábio Mitidieri, da Superintendente Especial do Esporte do Sergipe, Mariana Dantas, e da Secretária de Saúde do Sergipe, Mércia Feitosa.

Entrega da ambulância do Craques da Saúde em Aracajú Milton Dantas durante a entrega da ambulância para o estado do Sergipe.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Federação Pernambucana entrega ambulância para hospital universitário


Pela tarde, foi a vez do estado de Pernambuco receber a sua ambulância do Craques da Saúde. O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, participou da entrega do veículo ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife. 

“O projeto é de um êxito absoluto e nós só temos a agradecer ao Presidente Rogério Caboclo. Essa colaboração é sobremaneira relevante, principalmente para os estados que tem necessidades estruturais.", disse o Presidente da FPF.

Além de Evandro Carvalho, também estiveram presentes na cerimônia o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, do Secretário de Tecnologia, Lucas Ramos, e do Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão. O Hospital Universitário Oswaldo Cruz, que liderou o estado em pacientes da Covid-19 recuperados, foi representado pela Diretora Izabel Avelar.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020. 

Entrega da ambulância do Craques da Saúde em Recife Evandro Carvalho (à esquerda) entregando a chave da ambulância aos representantes do Hospital Universitário Oswaldo Cruz.
Créditos: Marlon Costa/CBF