CBF e Federação Gaúcha entregam ambulância para hospital de Porto Alegre

CBF e Federação Gaúcha entregam ambulância para hospital de Porto Alegre

Veículo foi doado para o Hospital Vila Nova em ação que une o futebol e a solidariedade no combate da pandemia.

Porto Alegre, 12/05/2021 - Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaucha de Futebol (FGF) participa da entrega da ambulância do Craques da Saúde para a Associação Hospitalar Vila Novo. FOTO: Lucas Uebel Porto Alegre, 12/05/2021 - Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaucha de Futebol (FGF) participa da entrega da ambulância do Craques da Saúde para a Associação Hospitalar Vila Novo. FOTO: Lucas Uebel
Créditos: Lucas Uebel/CBF

A CBF e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) entregaram, nesta quarta-feira, uma ambulância do Craques da Saúde para a Associação Hospitalar Vila Nova, de Porto Alegre. O veículo utilitário será utilizado no combate ao coronavírus. A cerimônia de doação contou com a presença do Presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsman, que representou a CBF durante a solenidade na sede da FGF.

O veículo foi entregue ao Presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Beltrame Dal’Molin, representante da unidade de saúde durante a cerimônia. Após receber a chave da FIAT FIORINO AMBULÂNCIA, o gestor do hospital agradeceu à CBF pela contribuição no combate à pandemia da Covid-19.

"A entrega dessa ambulância é fundamental. Nós somos um hospital 100% SUS que atende a população carente. Nós resgatamos pacientes dos postos de saúde para o hospital. O veículo vai agilizar o atendimento e salvará vidas, com certeza. Por isso, nosso agradecimento", declarou Dirceu Beltrame.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020. A chave simbólica da ambulância da Associação Hospitalar Vila Nova, por exemplo, foi entregue na partida entre Grêmio e Goiás, na Arena do Grêmio.

"Eu me sinto muito honrado em representar a CBF na entrega dessa ambulância em  reconhecimento a todos os profissionais da saúde que enfrentam a pandemia. Retribuir para a sociedade é o mínimo que o futebol pode fazer para que os profissionais continuem exercendo esse trabalho com excelência", afirmou Luciano Hocsman.