CBF e Federação entregam ambulância para hospital do Mato Grosso do Sul

CBF e Federação entregam ambulância para hospital do Mato Grosso do Sul

Com presença do Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, veículo utilitário foi entregue ao Hospital Regional de Campo Grande.

Craques da Saúde: CBF e Federação do Mato Grosso do Sul entregam ambulância em Campo Grande Craques da Saúde: CBF e Federação do Mato Grosso do Sul entregam ambulância em Campo Grande
Créditos: Gustavo

A CBF e a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) realizaram, nesta terça-feira, a entrega de mais uma ambulância do programa Craques da Saúde. O automóvel FIAT FIORINO AMBULÂNCIA foi entregue ao Hospital Regional do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, em cerimônia que contou com a presença do Presidente da Federação do Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário.

A entrega da chave para a unidade de saúde contou com a presença de Geraldo Pereira, Secretário de Saúde, e Sérgio Murilo Mota, Secretário de Governo e Estratégia do Mato Grosso do Sul. A ambulância foi recebida por Rosana Leite de Melo, Diretora do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul, que agradeceu à CBF e a Federação pela ajuda no combate à Covid-19.

"Essa ambulância vem agregar às que já temos. É um momento em que usamos muito o transporte de pacientes da Covid, quando eles estão melhorando, em que são transferidos para outros hospitais", comentou a Diretora Rosana Leite.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020. A chave simbólica da ambulância do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul, por exemplo, foi entregue na partida entre Corinthians e Goiás, na Neo Química Arena.

"Quero primeiro cumprimentar nosso Presidente Rogério Caboclo, a Diretoria da CBF, a família do futebol brasileiro. Falar da honra e da satisfação que me cabem nesse momento, fazer a entrega dessa ambulância. Nesse momento, agradecer e dizer mais uma vez que esse é um golaço que conseguimos", disse Francisco Cezário.