CBF e Federação entregam ambulância para hospital de Goiás

CBF e Federação entregam ambulância para hospital de Goiás

Cerimônia foi realizada no Palácio das Esmeraldas e contou com a presença do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Governador de Goiânia, Ronaldo Caiado, e Presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, participam da entrega da ambulância do Craques da Saúde para o Hospital de Luziânia Ronaldo Caiado, André Pitta e Getro de Oliveira Pádua
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A CBF e a Federação Goiana de Futebol realizaram, nesta quinta-feira (22), a entrega de uma ambulância para o Hospital Regional de Luziânia (GO). O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez questão de receber a doação pessoalmente e compareceu ao evento. 

"A ilustre presença do Governador Ronaldo Caiado nos deixa muito honrados e demonstra a dimensão desta ação do Craques da Saúde. Ficamos muito felizes em contribuir nesta dura luta contra a pandemia de Covid-19", afirmou o Presidente da CBF, Rogério Caboclo. 

A entrega da ambulância foi feita pelo Presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta. O dirigente enalteceu o gesto do futebol brasileiro para ajudar no combate à pandemia.

"O futebol se mostra preocupado com a luta contra a Covid-19 e trabalha para manter a segurança das pessoas ligadas ao esporte, bem como de toda a sociedade. Colocamos o futebol sempre à disposição tanto da Saúde quanto do governo do Estado”, destacou.

O veículo FIAT FIORINO AMBULÂNCIA foi doado à unidade do SUS que mais recuperou pacientes da Covid-19 no estado do Goiás. A chave da ambulância foi entregue ao Diretor Responsável pelo Hospital Regional de Luziânia, Dr. Getro de Oliveira Pádua.

Durante a doação, o Governador Ronaldo Caiado destacou a paixão e o comprometimento que todos os profissionais de saúde do estado têm tido na linha de frente contra a pandemia.

"O futebol agora, ainda faz um gesto que nos sensibiliza profundamente. A CBF reconhece a importância da equipe de saúde em cada hospital, e com isso, repassa pra cada estado, uma ambulância. Como significado de reconhecimento e a gratidão a essa equipe de saúde que expõe suas vidas, para poder salvar pessoas, ou seja, trabalham no ambiente de maior risco, expondo não só os profissionais de saúde, como também todos aqueles que lá estão e seus familiares. Então, esse gesto que reconheceu como sendo a cidade de Luziânia, diante de critérios pré-estabelecidos pela CBF”, declarou Caiado à imprensa presente no evento.

Governador de Goiânia, Ronaldo Caiado, e Presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, participam da entrega da ambulância do Craques da Saúde para o Hospital de Luziânia Cerimônia foi realizada no Palácio das Esmeraldas e contou com a presença do Governador Ronaldo Caiado
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A entrega simbólica da chave do carro ocorreu no dia 21 de janeiro de 2021, antes da partida entre Goiás e Ceará, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020. De lá para cá, foram vencidas as etapas relacionadas à documentação e transferência e, agora, o veículo dará início aos atendimentos mais complexos de pessoas acometidas pela Covid-19 na região de Luziânia e do Entorno do Distrito Federal.

A cerimônia contou com as participações de: Paulo Leme, Diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED); Sandro Rogério Rodrigues, Superintendente de atenção integral à Saúde; André Leme, Diretor jurídico IMED; Paulo Leme, Diretor Geral IMED; e Carol Dias, Diretora de Relações Institucionais do IMED. Também estiveram presentes ao evento de entrega da ambulância o secretário-chefe geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Luiz Carlos Alencar; e o assessor especial da governadoria, Lívio Luciano.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020. A chave simbólica da ambulância do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul, por exemplo, foi entregue na partida entre Corinthians e Goiás, na Neo Química Arena.

Governador de Goiânia, Ronaldo Caiado, e Presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, participam da entrega da ambulância do Craques da Saúde para o Hospital de Luziânia Chave da ambulância foi entregue ao Diretor Responsável pelo Hospital Regional de Luziânia, Dr. Getro de Oliveira Pádua
Créditos: Thais Magalhães/CBF