Craques da Saúde: CBF e Federação Catarinense realizam entrega de ambulância para hospital de São José

Craques da Saúde: CBF e Federação Catarinense realizam entrega de ambulância para hospital de São José

Nesta terça-feira (6), foi entregue mais uma ambulância do projeto que ajuda unidades do SUS a combater a pandemia da Covid-19.

Entrega de ambulância do Craques da Saúde no Hospital Homero de Miranda Gomes em Florianópolis (SC) Entrega de ambulância do Craques da Saúde no Hospital Homero de Miranda Gomes em Florianópolis (SC)
Créditos: Heuler Andrey/CBF

A CBF e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizaram, nesta terça-feira (6), a entrega de mais uma ambulância do Craques da Saúde. A doação do veículo foi oficializada por Fábio Nogueira, Vice-Presidente da FCF, junto a Daywson Pauli Koerich, Diretor do Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, em São José (SC).

A unidade foi escolhida para receber o automóvel FIAT FIORINO AMBULÂNCIA por ser o hospital do Sistema Único de Saúde que mais recuperou pacientes da Covid-19 no estado de Santa Catarina. A entrega de uma chave simbólica desta ambulância foi realizada durante o Brasileirão Assaí 2020, antes do jogo entre Grêmio e Atlético-MG.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações que prevê a doação de 27 veículos do modelo FIAT FIORINO AMBULÂNCIA para unidades do Sistema Único de Saúde. As doações são destinadas para os hospitais que mais recuperaram pacientes de Covid-19 em cada estado do país. Durante o Brasileirão de 2020, foram realizadas entregas de chaves simbólicas para cada um desses hospitais antes dos jogos do campeonato.

Saiba mais sobre o projeto Craques da Saúde

Confira mais imagens da entrega desta terça-feira:

Sobre o Craques da Saúde


O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas foram realizadas em jogos do Brasileirão Assaí, como parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.