CBF e Federação Baiana entregam primeira ambulância do Craques da Saúde

CBF e Federação Baiana entregam primeira ambulância do Craques da Saúde

Veículo foi doado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, em Salvador, nesta terça-feira (30).

CBF e Federação Baiana entregam primeira ambulância do Craques da Saúde Créditos: Milena Palladino / About a Visit

A CBF e a Federação Baiana de Futebol realizaram, nesta terça-feira (30), a primeira entrega de ambulância do projeto Craques da Saúde. O veículo foi doado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, de Salvador, e a cerimônia de entrega da ambulância foi realizada em uma concessionária da FIAT na cidade.

A entrega da ambulância para a unidade de saúde contou com a presença de: Antônio Marcos Cavalcanti, Coordenador Geral da Secretaria de Saúde da Bahia, que representou o Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas; Taise Galvão, Diretora de Competições da Federação Baiana de Futebol, que representou o Presidente Ricardo Lima; e Cristiana França, Diretora Geral do Hospital Ernesto Simões Filho, que recebeu a chave do veículo no pátio da concessionária.

"A ambulância é o veículo que a gente utiliza muito para transportar os pacientes. Um veículo desses doado pela CBF vem em muito boa hora para nós reforçarmos o transporte desses pacientes que estão necessitando. No combate contra a covid, cada ambulância conta. Juntos vamos salvar vidas", declarou a Diretora Geral do hospital, Cristiana França.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações que prevê a doação de 27 veículo do modelo FIAT FIORINO AMBULÂNCIA para unidades do Sistema Único de Saúde. As doações são destinadas para os hospitais que mais recuperaram pacientes de Covid-19 em cada estado do país. Durante o Brasileirão de 2020, foram realizadas entregas de chaves simbólicas para cada um desses hospitais antes dos jogos do campeonato.

A chave simbólica do Hospital Ernesto Simões Filho foi entregue antes do jogo entre Bahia e Internacional, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Nesta terça-feira, Antônio Marcos Cavalcanti, Coordenador Geral da Secretaria de Saúde da Bahia, valorizou a iniciativa do Craques da Saúde.

"Ações positivas, como esta realizada pela CBF e pela Federação Baiana de Futebol, endossam o comprometimento social tão necessário em momentos como o qual vivenciamos. A doação de um veiculo de emergência, uma ambulância, para atuação direta nas ações de combate à Covid-19, representa um significativo reforço para a sociedade", destacou.

O Coordenador Geral da Secretaria de Saúde, Antônio Marcos Cavalcanti, com a ambulância doada pela CBF.
Créditos: Milena Palladino / About a Visit

Representando a Federação Baiana de Futebol, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, ressaltou a união entre o futebol e a saúde, mostrando que juntos, todos podem transformar a realidade para combatermos cada vez mais o coronavírus.

"A Federação Bahia de Futebol se sente lisonjeada em participar dessa importante ação tão bem planejada pela CBF. Ao doar ambulâncias para os hospitais que estão no combate à Covid-19, a CBF demonstra um ato de solidariedade para com o próximo e contribui para o enfrentamento do vírus", concluiu.

Sobre o Craques da Saúde


O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.


Créditos: Milena Palladino / About a Visit