CBF e Federação Alagoana entregam ambulância para hospital de Maceió

CBF e Federação Alagoana entregam ambulância para hospital de Maceió

Nesta segunda-feira (19), automóvel foi recebido por representante do Hospital da Mulher Dr. Nise da Silveira, em Maceió.

Entrega Ambulância Hospital da Mulher (HM) Maceió Entrega Ambulância Hospital da Mulher (HM) Maceió
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

A CBF e a Federação Alagoana de Futebol entregaram, nesta segunda-feira (19), a ambulância doada para o estado no Craques da Saúde. O automóvel foi entregue pessoalmente pelo Presidente da Federação, Felipe Feijó, ao Hospital da Mulher Doutora Nise da Silveira, em Maceió (AL).

Além do Presidente Felipe Feijó, a cerimônia de entrega da automóvel FIAT FIORINO AMBULÂNCIA contou com a presença de André Cabral, Secretário Executivo de Gestão Interna da Saúde do Alagoas, e de Sarah Dominique, Gerente Médica do Hospital da Mulher de Maceió.

"A gente vive um momento muito difícil, que ninguém nunca imaginou. É um momento em que todo mundo pode se unir e tentar contribuir para superar isso. Hoje, o futebol se insere na sociedade, tentando dar sua parcela de contribuição nessa luta contra a pandemia", disse Felipe Feijó.

Entrega Ambulância Hospital da Mulher (HM) Maceió Entrega Ambulância Hospital da Mulher (HM) Maceió
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020. A chave simbólica da ambulância do Hospital da Mulher de Maceió, por exemplo, foi entregue na partida entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã.

Representante do Hospital da Mulher, a Dra. Sarah Dominique agradeceu pela ambulância recebida.

"Essa doação da CBF, da Federação, é muito significativa, porque vai o hospital a agilizar na necessidade de transportar um paciente para realizar algum procedimento fora do hospital, até no momento da alta, de maneira a evitar a sobrecarga no sistema de transporte móvel. Ter esse presente para nós é um momento muito importante, é um símbolo de agilidade e assertividade no atendimento médico contra a covid. Ficamos extremamente gratos e estamos muito felizes e honrados", declarou.