CBF anuncia parceria com Garena Blockman Go para lançamento de primeira iniciativa no metaverso

CBF anuncia parceria com Garena Blockman Go para lançamento de primeira iniciativa no metaverso

O mercado de games é um dos focos da CBF e vamos investir nesse segmento, que nos ajudará na formação de novos torcedores", afirma Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

CBF anuncia parceria com Garena Blockman Go para lançamento de primeira iniciativa no metaverso Créditos: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia nesta segunda-feira (12/09) o lançamento da primeira iniciativa de metaverso no futebol brasileiro, o Arena Seleção, em parceria com a desenvolvedora de jogos online Garena. A experiência, por meio de um minijogo imersivo da Seleção Brasileira, leva o torcedor a navegar em um mapa interativo no jogo Garena Blockman Go.

"O principal objetivo da iniciativa é aproximar cada vez mais os jovens torcedores do mundo da Seleção Brasileira, por meio de ativações e ações digitais. O mercado de games é um dos focos da CBF e vamos investir nesse segmento, que nos ajudará na formação de novos torcedores", afirma Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Experiência digital dos torcedores

Quem acessar o Arena Seleção poderá interagir com diversas atividades, entre elas um bate-bola em uma partida de futebol, reunindo os amigos no ambiente virtual. Para isso, o jogador precisa ir ao centro do lobby para ser transportado para um partida, a ser disputada com dois outros jogadores. Vence o time que marcar cinco gols primeiro.

Os jogadores conectados ao Arena Seleção também poderão fazer uma visita ao museu virtual da CBF, onde estão as conquistas da seleção pentacampeã. Uma área de aquecimento e um vestiário, onde será possível tirar fotos com a fantasia do mascote Canarinho. Para marcar o lançamento, entre os dias 9 e 15 de setembro os usuários que fizerem login e acessarem a Arena Seleção receberão uma skin completa do uniforme do Brasil, além de uma chuteira e bola de futebol. E os usuários que tirarem fotos com seus amigos no minijogo e publicarem fotos em seus perfis, em qualquer rede social, entre os dias 9 e 16 de setembro, ganharão um código de 50 Bcubes, uma das moedas do jogo. Mas é preciso usar as hashtags #JogaBolaBlockmanGO e #CelebreAPaixãoSeleção para participar.

A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira e seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics